O autor e empresário do grande best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, afirmou num episódio do podcast “Rich Dad Radio Show” que está a competir para adquirir o máximo de Bitcoin e Ethereum possível, e ouro também, à medida que as projeções de crescimento económico continuam baixas.
Em 2020, Kiyosaki previu a Bitcoin a quebrar os $50.000 em 2021, argumentando que essa aposta não se baseava na “força da Bitcoin” mas sim no enfraquecimento da economia e do governo dos Estados Unidos da América.
“Não estou a julgar a Bitcoin. Estou a julgar a estupidez do nosso governo. Sendo eu um corretor de imóveis, quando vejo o montante de dívida em insolvência, a questão é: quando todos aqueles prédios de escritórios em torno de São Francisco não puderem pagar o aluguel, quem os irá salvar? É por isso que coloquei a minha aposta de $50.000. Foi uma aposta contra a economia. Não foi uma aposta na Bitcoin. E aposto que [a Reserva Federal] vai imprimir [mais dinheiro] e, se eles não imprimirem, estamos com problemas de qualquer maneira.” afirmou.
A seguir acrescentou “A questão é: onde é que coloca o seu dinheiro? Comecei anos atrás a dizer: “Dinheiro é lixo”, e está a tornar-se lixo. Quanto mais a inteligência artificial e tecnologia tornam as coisas mais eficientes, os preços devem continuar a cair, mas a Reserva Federal continua a bombear… A lição número um no ‘Pai Rico, Pai Pobre’ é que os ricos não trabalham por dinheiro, porque no momento que fazem isso, estão lixados. Está se a tornar a realidade de agora e isso realmente preocupa-me.”
Autora: Margarida Fernandes | Fonte