Quentes da Semana: Corticeira Amorim, Lightsource BP e PRR

spot_imgspot_img

Esta é uma nova rúbrica da MeuCapital e pretende levar-vos um apanhado de notícias que marcaram o dia anterior e tentar resumi-las a todas numa só, para o manter informado.

Corticeira Amorim será também ela lesada pela atrocidade da Rússia

Segundo o relatório de contas já devidamente consolidado da Corticeira Amorim, a primeira metade do ano corrente é completamente prejudicada pelos países do Leste, como a Rússia, a Ucrânia e a Bielorrúsia.

As perdas por imparidade consistem na redução do valor contabilístico de um ativo, de modo a evidenciar uma perda, potencial ou efetiva, de parte ou da totalidade do seu valor real. 

E foi exatamente isto que aconteceu neste relatório em que nessa rubrica estão representados saldos de clientes (637 mil euros) e stocks (420 mil euros) com a Rússia, que “foram considerados imparidade”.

Lightsource BP estreia-se em investimentos em Portugal

A Lightsource BP é a maior desenvolvedora solar da Europa e a quarta maior do mundo.

No concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, vai existir um investimento de 200 milhões de euros por parte desta empresa com sede no Reino Unido para a construção de uma central solar.

Segundo o documento enviado à agência Lusa, “Este projeto de larga escala, que a Lightsource BP se encontra a desenvolver em Portugal, em articulação com os municípios e as comunidades locais, ascende a uma potência total superior a 260 MW, que vai permitir gerar energia suficiente para mais de 100.000 lares por ano”

Portugal pediu mais 1.820 milhões de euros do PRR

No último dia do prazo, Portugal entregou a Bruxelas  o segundo pedido de desembolso do Plano de Recuperação e Resiliência

Em termos líquidos, estamos a falar de 1.820 milhões de euros, dos quais 1.712 milhões a fundo perdido e 180 milhões sob a forma de empréstimo.

Agora, Portugal terá de aguardar até  dois meses para o seu pedido ser aprovado pela Comissão Europeia, tal como se sucedeu no primeiro pedido de pagamento de 1.162 milhões de euros.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img