Um carro elétrico é um veículo automóvel para transporte de carga e de pessoas com propulsão elétrica.
O termo descreve carros de passeio em geral, mas pode, contudo, também ser entendido para toda a gama de veículos de várias faixas. A abreviatura usual e internacional é (B)EV do inglês (Battery) Electric Vehicle.
Vantagens dos carros elétricos
- Diminuição da poluição ambiental
- Diminuição da poluição sonora
- Poupança nos combustíveis
Desvantagens dos carros elétricos
- Preço bastante elevado devido à “pouca” procura quando comparado com os carros movidos a combustível
- Curta autonomia
- Poucos postos de carregamentos
Mesmo assim….
Mesmo com as desvantagens que existem, cada vez mais são as marcas que apostam na produção de carros elétricos, pois estes vieram para ficar e serão o futuro.
Rolls-Royce
O Spectre é o primeiro modelo elétrico da Rolls-Royce, que será vendido no final de 2023. Este é apenas o início da sua eletrificação completa, com a meta de toda a gama RR ser 100% elétrica em 2030.
O CEO da Rolls-Royce, Torsten Muller-Ötvös, conhecido por muitos como TMO, passará a maior parte do tempo nos próximos meses a apresentar o Spectre para clientes de longa data da Rolls-Royce e potenciais recém-chegados à marca.
Bentley também aposta em híbridos
A Bentley está a alargar a sua família de híbridos de luxo com a soma de dois novos modelos à família Bentayga: Bentayga S Hybrid e Bentayga Azure Hybrid.
As duas novas versões significam que 50% de toda a gama de modelos Bentley, sete modelos em 14, estão agora disponíveis com um propulsor Hybrid.
Em conjunto, o motor V6 a gasolina do Bentayga Hybrid, o motor elétrico e a nova bateria de 18 kWh são os pilares para o SUV assinalar uma potência total combinada de 462 cavalos.
Em modo 100% elétrico, este motor garante ao Bentayga a capacidade de percorrer mais de 43 quilómetros.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.