As Balanças Marques faturam 23 milhões e distribuem lucros pelos trabalhadores

Fonte da imagem: Facebook/BalançasMarques

As Balanças Marques, uma empresa de Braga, que produz e comercializa sistemas ligados à pesagem, obteve um nível de faturação de 23 milhões e vai distribuir cerca de 70 mil euros de lucros entre os seus empregados.

Mais uma PME portuguesa a obter sucesso em 2022, a Balanças Marques, uma empresa com sede em Braga, anunciou um volume de negócio a rondar os 23 milhões de euros no ano anterior, com este resultado e seguindo uma prática que é costume na empresa, vão ser distribuídos 70 mil euros de lucro pelo mais de 100 empregados da empresa.

As Balanças Marques é uma empresa com sede em Braga, tendo sido fundada há 56 anos por José Pimenta Marques, é agora gerida pelos seus 4 filhos. Atualmente mais de três quartos da sua produção têm como destino a exportação para mais de 20 países, com destaque para França, Espanha, Argélia, México e Chile.

A empresa em 2022 obteve resultados muito positivos, aproveitando os prémios que tem obtido, nomeadamente, o primeiro lugar entre os fabricantes de equipamentos de pesagem nos “Weighing Review Awards”, repetindo o feito já alcançado em 2019 e 2021. 

Também vários produtos fabricados pela empresa, têm registado importantes premiações, a balança BM5 ARM foi eleita pela quinta vez a melhor balança comercial, a báscula de pesar camiões PCM M1500e conquistou pela oitava vez a categoria de melhor báscula de pesar camiões e o ETPOS foi escolhido como o melhor do mundo nas soluções informáticas para pesagem pela quarta vez.

Segundo o CEO da empresa, Francisco Marques, a questão da distribuição dos lucros ocorre pois estes resultados foram atingidos devido ao trabalho dos seus empregados. 

“O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu esforço e dedicação, sendo justo que este sucesso seja repartido por todos eles”, salienta o CEO.

Concluiu ainda que “Não podíamos deixar de premiar desta forma os nossos colaboradores, que nós consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img