fbpx

As ações da DocuSign caem 40% com revisão em baixa das projeções

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As ações da DocuSign ($DOCU.US) caíram 40% durante a sessão de hoje, após a empresa de software empresarial ter fornecido uma previsão, para o quarto trimestre, de ganhos abaixo das expectativas, sugerindo que o boom do trabalho remoto pode estar a diminuir. O criador do software de assinatura electrónica espera receitas do quarto trimestre entre os $557 milhões e os $563 milhões, enquanto os analistas tinham, em média, receitas esperadas de $573,8 milhões para o trimestre, de acordo com a Refinitiv. Este anúncio ofuscou os resultados trimestrais optimistas.

No entanto, no terceiro trimestre, a empresa ganhou 58 cêntimos por ação, em comparação com as estimativas dos analistas de 46 cêntimos por ação. A receita de 545,5 milhões de dólares também ultrapassou as projeções de mercado de 531 milhões de dólares. “Após seis trimestres de crescimento acelerado, vimos os clientes regressarem a padrões de compra mais normalizados, resultando num crescimento das faturas de 28% em relação ao ano anterior”, disse o CEO Don Springer na divulgação dos lucros trimestrais da empresa.

Existem três métricas principais para avaliar os resultados financeiros de um modelo de negócio que trabalha com receitas recorrentes, como o SaaS (Software as a Service): as reservas, as receitas e as cobranças.

Enquanto que as reservas identificam novos contratos assinados, as receitas identificam a quantidade de dinheiro que é reconhecido como um serviço prestado, e as cobranças reconhecem o valor que já foi faturado e em breve será recebido. É sobre esta última métrica que o CEO, Don Springer, refere um crescimento de 28%.

DocuSign (DOCU.US) iniciou a sessão de hoje com um gap em baixa e está actualmente a testar o apoio dos $ 147,00 que está marcado com 61,8% de retração Fibonacci da onda ascendente iniciada em 2018. Se ocorrer uma quebra em baixa, o movimento descendente pode acelerar para o nível psicológico dos $100 que coincide com o retracement Fibonacci de 78,6%. Por outro lado, se os compradores conseguirem recuperar o controlo aqui, então poderá ser iniciado um impulso ascendente em direcção à resistência local a $178,00. Fonte: xStation5

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img