As 3 Melhores Formas de Investir 1000€

Apesar do investimento ser feito num contexto de incerteza e depender de vários fatores como quais são os nossos objetivos, a forma como lidamos com o risco, etc.

Assim, sendo o instrumento financeiro onde investir algo subjetivo, iremos dar-vos as 3 melhores formas de investir 1000€, sendo que depois cada investidor deve-se adaptar onde encaixa melhor.

 

Certificados de aforro

De uma forma simples, o investidor está a investir na dívida pública do Estado, sendo que o Estado compromete-se ao pagamento do valor nominal do empréstimo bem como os juros em cima desse valor de empréstimo. 

Na área dos investimentos com capital “garantido”, este é considerado o melhor que há, uma vez que o Estado só não irá restituir o valor emprestado pelos investidores caso vá à falência, o que é muito improvável.

Contudo, é necessário ter em atenção que o investidor não pode querer recuperar o dinheiro a curto prazo, nomeadamente, nos três meses seguintes à subscrição.

 

Ações

Num mundo cada vez mais tecnológico, as ações de empresas tecnológicas têm cada vez ganho mais destaque, nomeadamente de empresas como a Apple cuja visão da empresa é a produção de telemóveis cada vez mais tecnologicos e de acordo com as necessidades reais dos clientes.

Para tal, é necessário estarmos registados numa corretora, sendo que esta funcionará como elo de ligação entre o nosso investimento e a empresa.

Por se tratarem de ativos voláteis, têm sempre um risco moderado/alto associado, o que exige um estudo mais intensivo da empresa.

 

ETF’s

De um modo simples, Um ETF vai pegar num conjunto diversificado de empresas, organizá-las num mesmo cesto de investimentos e, em vez do investidor investir numa empresa de cada vez, pode investir uma vez neste cesto e ele vai automaticamente dividir o dinheiro pelas ações das empresas.

Neste tipo de instrumentos financeiros, o risco é partilhado por várias empresas, o que faz com que, caso uma empresa vá à falência, o investidor não perca o dinheiro que investiu( contrariamente ao que acontece com as ações), uma vez que o seu dinheiro não está apenas partilhado por uma só empresa.

Isto são apenas alguns exemplos de onde um investidor pode alocar o seu dinheiro para investir, sendo que todos eles devem ser rigorosamente analisados.


DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img