As 20 melhores companhias aéreas: qual escolher na hora de viajar?

Após a reabertura de muitas fronteiras à volta do mundo, há quem queira matar as saudades dos céus, novamente, após receber a sua vacinação para a COVID-19. Mas qual das companhias aéreas escolher? 

De acordo com o ranking anual da AirlineRatings.com, a Qatar Airways liderou a lista, sendo a principal recomendação dada pelos especialistas que desenvolveram esta classificação. Foram tidos em conta vários fatores, em que se incluíram a segurança e a inovação. 

Para que uma companhia aérea possa integrar esta lista, tem de atingir “uma classificação de segurança de sete estrelas”, segundo o website. Para determinar a ordem da lista, foram também avaliadas as melhorias na experiência de voo e conforto dos passageiros, tal como o feedback de passageiros que o tenham submetido no website. 

“Estamos focados na liderança e companhias aéreas inovadoras, que queiram fazer a diferença no que toca à experiência do passageiro”, disse Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com, em entrevista. 

A Air New Zealand ($AIR.NZ) ocupou o segundo lugar, enquanto que a Singapore Airways ($C6L.SI) ficou com o terceiro lugar, apesar de liderar no que toca aos serviços de primeira classe. 

De entre as companhias aéreas provenientes dos Estados Unidos da América, apenas a United Airlines ($UAL) foi incluída nesta lista, encontrando-se no oitavo lugar. A AirlineRatings.com atribuiu esta posição da United Airlines maioritariamente devido ao anúncio dos planos para a reintrodução de um avião supersónico, como era o Concorde, para o setor da aviação civil. Em junho deste ano, a companhia norte-americana anunciou que iria adquirir uma frota de aviões supersónicos, capazes de viajar de São Francisco a Tóquio em tempos a rondar as 6 horas. 

O ranking completo é o seguinte: 

  1. Qatar Airways
  2. Air New Zealand
  3. Singapore Airlines
  4. Qantas
  5. Emirates
  6. Cathay Pacific
  7. Virgin Atlantic
  8. United Airlines
  9. EVA Air
  10. British Airways
  11. Lufthansa
  12. ANA
  13. Finnair
  14. Japan Air Lines
  15. KLM
  16. Hawaiian Airlines
  17. Alaska Airlines
  18. Virgin Australia
  19. Delta Air Lines
  20. Etihad Airlines

Houve também uma lista sem ordem específica para as 10 melhores companhias low-cost, que incluiu a JetBlue ($JBLU), a Southwest ($LUV) e a Frontier ($ULCC). Esta lista teve como principal critério a segurança de voo. 

Autor: Gil Neto 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img