Apple vai investir 430 mil milhões nos Estados Unidos até 2026

Numa nota de imprensa divulgada esta segunda-feira, a Apple ($AAPL) anuncia que vai investir 430 mil milhões de dólares nos Estados Unidos até 2026. Este investimento significará um aumento de 20% em território americano, sendo que grande parte deste valor estará destinado à continuação do desenvolvimento da nova geração dos processadores silicon, bem como à inovação da rede e produtos 5G em nove estados norte-americanos.

A médio prazo, a Apple pretende construir um novo campus que terá um custo de mil milhões de dólares e situar-se-á na área conhecida como o Research Triangle, na Carolina do Norte. Este novo hub estará dedicado totalmente às áreas de machine learning, inteligência artificial e engenharia de software, sendo que criará 3 mil postos de trabalho diretos.

Quanto às restantes operações nos Estados Unidos, a empresa está num bom caminho para atingir a criação de 20 mil postos de trabalho em 2023, um objetivo traçado em 2018, porém quer duplicar este valor até 2026.


Esta pretende contratar pessoas para os seus diversos escritórios, data centers, centros de investigação e produção,  localizados nos estados da Califórnia, Colorado, Iowa, Maine, Massachusetts, Nova Iorque, Oregon, Kentucky, Texas, Vermont e Washington. Uma lista que ilustra a sua presença incontestável por todo o país.

No que toca à aposta nos serviços, algo que a multinacional pretende reforçar, continuará a reforçar as funcionalidades Apple TV + e a apostar cada vez mais em produções por todo o país. Recentemente, foi anunciado também um serviço de subscrição de exercício físico, o Apple Fitness + bem como a reformulação do Apple Podcasts.

Nos próximos cinco anos, a Apple compromete-se a ter um aumento de gastos diretos com seus 9 mil fornecedores, bem como a apostar em pequenas e médias empresas de diversos setores e em pesquisa e desenvolvimento, principalmente nas áreas de 5G e engenharia.


De referir ainda que lidera no que toca a investimentos em projetos de fontes de energia limpa nos Estados Unidos e no resto do mundo, investimentos que ascendem a 4,7 mil milhões de dólares, criando postos de trabalho qualificados nas comunidades locais.

Autor: Daniel Branco

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img