Apple revela vários novos produtos no primeiro evento do ano

A Apple ($AAPL), empresa com o maior valor de mercado a nível mundial, anunciou o lançamento da sua nova gama de produtos inovadores. Estes produtos demonstram o notável desenvolvimento da empresa nos últimos anos, sendo atualmente a líder em vários dos mercados em que atua.

O principal foco do evento foi a apresentação do novo iMac, que ostenta o design mais delgado e elegante até à data, sendo que o volume deste computador foi reduzido por 50%. Trata-se do primeiro iMac que utiliza o novo microprocessador criado inteiramente pela empresa, o chip M1. A Apple reforça, com este produto, a sua expansão noutras áreas e demonstra uma avançada integração vertical.

Deste modo, a Apple estará menos dependente de outros fabricantes de microprocessadores, como a Intel Corporation ($INTC), uma empresa que no passado forneceu chips para as anteriores versões do iMac.

A empresa tecnológica exibiu ainda o novo modelo do iPad Pro, que também utiliza o chip M1. Segundo a Apple, este é, atualmente, “o tablet mais poderoso no mercado”. O ecrã utilizará a tecnologia Mini-LED, que permite “uma imagem mais brilhante e com melhor resolução”.

Adicionalmente, foi revelado o novo serviço de subscrição de podcasts, um serviço que pretende desafiar, principalmente, a empresa Spotify ($SPOT), assim como outros competidores que atuam no ramo de streaming de áudio. 

Foi também anunciado o AirTag, um dispositivo que permitirá aos utilizadores saber a localização exata de todos os seus aparelhos tecnológicos da Apple. Por fim, Tim Cook, o CEO da empresa, anunciou que será facilitada a partilha do cartão de crédito da empresa, Apple Card, entre familiares, permitindo o uso destes por parte de jovens com mais de 13 anos.

Este evento, apesar de não ter anunciado nenhum produto revolucionário, solidificou a Apple como uma das maiores empresas no planeta que, apesar disso, continua em constante crescimento e inovação. 

Sendo assim, tratou-se de um evento com enorme interesse público, contando com mais de oito milhões de visualizações no YouTube até à data.

Autor: Diogo Neves  

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img