Apple pretende comprar Manchester United

Recentemente, o Manchester United ($MANU), um dos clubes mais emblemáticos de Inglaterra, revelou estar a investigar alternativas estratégicas, ponderando a venda do clube.

O Daily Star veio confirmar esta recente intenção, bem como trazer um rumor que promete abalar os mercados nos próximos tempos. 

A gigante tecnológica Apple tem intenção de adquirir o clube inglês Manchester United e substituir a família Glazer – que é a atual detentora do clube.

Tim Cook é apenas o mais recente de uma linha de indivíduos de alto perfil que demonstraram interesse em assumir o comando de Old Trafford. O CEO da Apple poderá entrar em conversações com bancos de forma a supervisionar esta gigantesca transação.

A proposta que está em cima da mesa é de 5,8 mil milhões de libras (aproximadamente 7 mil milhões de dólares). A família americana, dona do clube, alega que venderá a equipa ao maior licitador, apesar de inicialmente terem pretendido arrecadar perto de 10 mil milhões de dólares pelo clube.

Porque é que esta compra faria sentido para a Apple?

A Apple tem vindo a alocar um foco bastante direcionado para o futuro, salvaguardando a posição da marca. Uma prova é a aposta na construção de serviços como Apple Music e TV+ que já geram 20% da receita da empresa. 

A empresa americana já não se foca só em brilhar com o seu hardware, num mercado que estará, eventualmente, perto de atingir o seu apogeu. Agora, a tendência é a indústria de serviços – que cresceu 9.4% entre 2021 e 2022.

A Apple poderá, então, estar a pensar em recuperar e rentabilizar o seu investimento através da exclusividade da transmissão dos jogos do Manchester United na Apple TV+.

Recentemente, a empresa assinou um contrato internacional de 10 anos para transmitir jogos da Major League Soccer (MLS) a partir de fevereiro de 2023 e já transmite jogos da Major League Baseball (MLB). Há também conversações sobre acordos para mostrar as partidas do NFL Sunday Ticket na TV+ também. 

Finalizamos com uma questão à qual vamos atentar nos próximos tempos:

Estará o futuro da Apple ligado ao desporto-rei?

João Vigário, 20 anos, natural de Lisboa. Aluno do 3º ano da licenciatura em Gestão e Administração de Empresas na Católica Lisbon of Business and Economics. Apaixonado pela área das finanças, investimentos e análise de empresas. O seu primeiro passo para continuar a fomentar este gosto foi a junção à MeuCapital.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img