O Ministro do Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, afirmou na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2023, que a Apple tem como objetivo o de deslocar a fabricação de 25% de todos os seus iPhones para a Índia.
Produção de smartphones na Índia
Atualmente, a Apple conta apenas com 5% a 7% da sua produção de smartphones na Índia, contudo, o CEO da Apple, Tim Cook, observa neste país um grande potencial para crescimento.
Apple investe na Índia desde 2017
O investimento da marca Apple na Índia remonta a 2017, primeiro através da Wistron e mais tarde com a Foxconn, sendo que apenas produzia modelos mais antigos dos telemóveis naquele país. De acordo com a informação disponibilizada à agência Reuters no final de 2022, a Foxconn tem como objetivo quadruplicar a força de trabalho na fábrica de iPhones na Índia, no espaço temporal de dois anos.
Maior fábrica da empresa é na China
A maior fábrica da Apple, a qual é administrada pela Foxconn, situa-se na China, tendo a sua produção sido interrompida após um surto de COVID 19 no ano passado e posteriormente devido aos protestos por parte dos trabalhadores. Todos estes acontecimentos contribuíram para a vontade da Apple de mudar a produção dos seus produtos para fora da China.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.