Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo

spot_imgspot_img

Os gigantes da tecnologia Apple e Google foram coroados as marcas mais valiosas do mundo, destronando a multinacional de comércio eletrónico Amazon, segundo um estudo anual das 100 maiores empresas mundiais realizado pela Kantar.

A tecnológica norte-americana lidera o ranking anual das empresas mais valiosas do mundo sendo que, o valor da Apple subiu 55% em relação ao ano anterior, atingindo 947,06 mil milhões de dólares (908,46 mil milhões de euros), o que lhe permite subir escalar uma posição. 

Em segundo lugar surge a Google, que também melhorou um lugar em relação ao ranking do ano passado, depois de aumentar o valor da sua marca em 79% para 819,57 mil milhões de dólares (786,04 mil milhões de euros).

Por outro lado, a anterior líder do ranking, a Amazon caiu dois lugares apesar da sua performance notável entre as mais coroadas organizações do mundo, tendo o seu valor aumentado 3%, para 705,65 mil milhões de dólares (676,98 mil milhões de euros).

Existem vários highligths a destacar este ano através do estudo realizado pela Kantar onde, por exemplo, a Microsoft, Zara e IBM lideram o caminho no novo Kantar Sustainability BrandZ Index, que mostra que a sustentabilidade já é responsável por 3% do valor da marca e espera-se que aumente. Paralelamente, a Tesla surge como uma das maiores histórias de sucesso deste ano, mudando da 47ª posição para a 29ª posição, espelhando a tendência astronómica mundial de vendas de veículos. 

Para o top 10 entrou a Louis Vuitton sendo a primeira marca de luxo a alcançar o top 10 global, refletindo o crescimento do mercado de luxo em todo o mundo e na China em particular. A Louis Vuitton expressou um crescimento de 64% no valor da marca este ano e é a primeira marca europeia a alcançar o top 10 global desde 2010.

E apesar de todos os abalos, as marcas chinesas mantiveram-se fortes, apesar de terem enfrentado desafios únicos de pandemia, ficando duas vezes no top 10 global com a Tencent na 5ª posição e o Tiktok na 9ª posição. A China é o único mercado que rivaliza com o domínio dos EUA na categoria das Redes sociais e Entretenimento, com o WeChat no número 5 e o TikTok no número 9.

O clima de incerteza causado pela pandemia proporcionou momentos difíceis aos mercados, mas a potência destas organizações manteve-se firme apesar de todas as dificuldades sentidas pelas mesmas e pelas suas concorrentes. Desta feita, o valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação com o ano anterior, atingindo 8,7 biliões de dólares (8,4 mil milhões de euros).

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img