Apoios extraordinários causam problemas técnicos nas aplicações digitais bancárias

Com a atribuição dos apoios extraordinários emitidos pelo governo português, levantaram-se problemas maiores para as instituições bancárias. O aumento momentâneo da afluência às aplicações digitais bancárias causou problemas técnicos e os processos da aplicações apresentaram falhas durante o dia de quinta-feira (20 de Outubro).

Caixa Geral de Depósitos, Santander Totta, Millennium Bcp, Montepio e Activo Bank eram algumas das instituições bancárias que apresentavam falhas no acesso aos serviços online esta manhã, segundo a Downdetector, plataforma que monitoriza em tempo real o desempenho dos serviços online com base em queixas dos utilizadores. 

A necessidade de verificar o extrato bancário fez com que os serviços ditos normais, fossem desrespeitados sendo a prioridade dos portugueses, ver o seu saldo bancário como forma de confirmar o recebimento do apoio.

Entre os problemas mais notificados pelos clientes estão o login no site e na aplicação móvel (app).

De acordo com os dados divulgados pela plataforma online, alguns destes casos, como o Activo Bank e o Montepio, já terão solucionado os problemas. Já a Caixa Geral de Depósitos, Santander Totta e Millennium BCP encontram-se, até ao momento, com falhas.

Em pior situação ficaram as pessoas que desejavam fazer operações online não relacionadas, e que se viram impossibilitadas de as fazer devido ao excesso de pessoas que apenas queriam verificar a sua conta. Pelo lado positivo, foi um bom caso para que os bancos implementem soluções que permitam dar resposta rápida a este tipo de situações em que podem enfrentar um pico de acesso fora do habitual.

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