Apoios do estado pagos a partir de 20 de outubro

O governo português anunciou no início do mês os apoios que irá fornecer às famílias para compensar o impacto do aumento dos preços. Descubra qual a data do seu pagamento.

Das medidas anunciadas pelo estado destacaram-se o pagamento às famílias de cheques de apoio

– 125 euros de apoio excecional aos rendimentos por titular adulto;

– 50 euros por dependente até aos 24 anos de idade, inclusivamente, ou no caso dos dependentes por incapacidade sem limite de idade.

O ministério liderado por Fernando Medina informou que “de modo a simplificar e agilizar a operacionalização deste apoio determinou-se que a respetiva atribuição não carece de qualquer adesão por parte dos cidadãos, sendo automática”. 

Esta segunda-feira, 26 de setembro, foi publicada, em Diário da República, a nota enviada à Lusa pelo 犀利士 area-de-governo/financas”>Ministério das Finanças a data em que o pagamento destas medidas será realizado.

Pode ler-se na nota do gabinete do referido ministério que “Os apoios extraordinários às famílias, jovens e crianças serão pagos por transferência bancária a partir do dia 20 de outubro”.

No caso das situações em que não seja possível realizar o pagamento desse apoio até ao referido dia, por falta de informação ou invalidade do IBAN, a Autoridade Tributária e Aduaneira repetirá mensalmente, durante meio ano, as transferências, para que assim as pessoas não sejam prejudicadas.  Desta forma, as pessoas podem numa data posterior atualizar os seus dados de pagamento no Portal das Finanças, para que salvaguardem o recebimento do cheque do estado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img