Antigo CEO da Victoria’s Secret vende as suas ações

O multimilionário da Victoria’s Secret, Les Wexner, está prestes a vender 1,2 mil milhões de dólares americanos em ações da empresa este ano, ao mesmo tempo que se retira do negócio da lingerie. 

Wexner deixou o cargo de CEO da L Brands ($LB), empresa mãe da Victoria’s Secret, em fevereiro de 2020 e o seu conselho administrativo no mês de março do mesmo ano. Desde então, Wexner tem vendido uma quantidade avultada de ações, tendo a sua venda mais recente amontoado para 745 milhões de dólares. 

Antes de se aposentar, Wexner era considerado o CEO mais antigo de qualquer empresa listada na Fortune 500, tendo fundado a L Brands em 1963 e adquirido a Victoria’s Secret em  1982. 

Muitos consideram o empresário como sendo responsável pela transformação da marca de lingerie numa potência global. Porém, perto do final do seu mandato, os investidores começaram a criticar a liderança de Wexner, à medida que as vendas diminuíam e a imagem da marca se desatualizava.

Para além disso, a sua reputação sofreu bastante com o escândalo de Jeffrey Epstein, empresário financeiro que foi detido em julho de 2019 sob a acusação de tráfico humano e abuso sexual de menores. Epstein teria desenvolvido um círculo social de elite da qual Wexner fazia parte há já várias décadas. Epstein também chegou a deter controlo sobre as finanças do CEO da L Brands, criando assim uma situação de escrutínio intenso. 

Em relação ao sucedido, Wexner comentou que “Há sempre uma altura nas nossas vidas em que somos traídos por amigos” e “Ser usado por alguém tão ‘doente’, tão astuto, tão depravado, é algo que me envergonha de estar perto sequer”, acrescentou. 

Wexner e a sua esposa Abigail estão entre os maiores acionistas da empresa. Segundo a Bloomberg, esta última venda deixa o casal com cerca de 10% de participação na empresa. A Victoria’s Secret está atualmente numa fase de grandes mudanças sob nova liderança. 

Autora: Leonor Ramos

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img