Andy Brown abandona presidência executiva da Galp no final do ano

O gestor britânico Andy Brown deixará a direção executiva da Galp ($GALP.LS) no final do presente ano, a 31 de dezembro. A empresa anunciará o seu novo líder até ao final do ano.

O gestor assumiu funções enquanto CEO da empresa em fevereiro de 2021, após ter passado 35 anos da sua carreira na petrolífera britânica Shell.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o gestor afirma: “Aceitei com grande honra o convite para completar o mandato de 2019-2022 com o objetivo de preparar a empresa para um futuro bem-sucedido em tempos de grandes desafios para a indústria. Durante o meu tempo como CEO, dediquei-me a atingir o nosso propósito – Vamos Regenerar o Futuro Juntos – e a transformar a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e rentável, adaptada às energias mais limpas do futuro.” 

Acrescenta ainda que o caminho só foi possível “com o trabalho extraordinário realizado pelas pessoas talentosas da Galp e o apoio do Conselho de Administração”.

Paula Amorim, Presidente do Conselho de Administração da Galp, afirma que gostaria de expressar o seu apreço a Andy Brown “pela liderança da nossa Comissão Executiva, pela coesão inspiradora e pelo excelente trabalho realizado na reestruturação da empresa para crescer e transformar o seu portefólio para liderar na transição energética, facilitando a futura execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração”.

As razões que terão levado o gestor a abdicar da sua posição não são adiantadas no comunicado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img