American Airlines compra 20 aviões supersónicos

A companhia aérea americana American Airlines fechou um negócio para a compra de 20 aviões supersónicos à empresa Boom Supersonic.

Os aviões encomendados são do modelo Overture, capazes de atingir Mach 1,7 (2082,575 km/h), o que significa que são 1,7 vezes mais rápidos que a velocidade do som. 

Desta forma, a utilização destes aviões permite diminuir drasticamente os tempos de viagem, principalmente em viagens transatlânticas e transpacíficas.

A capacidade instalada dos mesmos é de 65 a 80 passageiros, sem contar com a tripulação. Prevê-se que os lugares tenham o custo de, em média, 5 mil dólares.

Com o desenvolvimento tecnológico, estes aviões supersónicos voam com um combustível mais ecológico e sustentável, diminuindo as emissões de CO2 e outros gases poluentes. 

Assim, estes aviões combinam viagens mais rápidas e ecologicamente mais eficientes.

“Os tempos de viagem podem ser metade do que são hoje em dia, e isso pode funcionar muito bem (…) onde se pode fazer voos de Miami a Londres, em menos de cinco horas.”, conferenciou o CEO da Boom à CNBC.

No entanto, de acordo com a CNBC, os aviões ainda se encontram em desenvolvimento, sendo expectável que só se encontrem prontos em 2025, podendo apenas ser comercializados mais perto do final desta década.

Não se trata do primeiro negócio feito entre as duas empresas, tendo sido o segundo no último par de anos. Além disso, a American Airlines tem a opção de comprar mais 40 jatos do mesmo modelo no futuro.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, no entanto, o diretor financeiro da companhia aérea, Derek Kerr, disse o seguinte: “Viagens supersónicas terão um papel importante na nossa capacidade de resposta aos nossos clientes, (…)”. 

Um dos primeiros aviões comerciais a atingir velocidades supersónicas foi o Concorde, e eram apenas operados pela British Airways e Air France. 

Altos custos operacionais e de manutenção fizeram com que, em 2003, as companhias terminassem os seus voos comerciais neste avião, suspendendo os voos comerciais supersónicos até aos dias de hoje.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img