Amazon Prime em negociações para garantir direitos televisivos da NFL

A National Football League (NFL), formalmente conhecida em Portugal como a liga de futebol americano, está perto de assinar um novo acordo com os seus parceiros televisivos que irão garantir à Amazon direitos exclusivos de diversos jogos e fará com que as estações de TV paguem quase o dobro do que pagam agora.

Se os jogos de quinta-feira forem parar a Amazon exclusivamente, a taxa anual que a mesma poderá vir a pagar pode chegar aos mil milhões de dólares, sendo que a empresa paga atualmente entre 75 e 100 milhões de euros por ano pelo seu pacote

A liga está a tentar encontrar um equilíbrio entre abraçar novas plataformas de streaming e a receita que elas representam. O novo acordo com a Fox Corp para transmitir os jogos de domingo à tarde deve ser perto de 2 mil milhões. O da NBC será mais do que o dobro do seu antigo acordo, passando da média de 960 milhões que paga por temporada para cerca de 2 mil milhões de dólares.

Quebra na audiência dos jogos NFL deve continuar a aumentar nos próximos anos.

O acordo entre a Amazon e NFL só entrará em vigor depois da época de 2022. Este acontece depois de uma temporada em que os ratings de visualizações dos jogos para a temporada regular, playoffs e o Super Bowl desceram, muito por culpa da pandemia. Além disso, dados mostram que a quebra na audiência deve continuar a aumentar nos próximos anos.

Este é um sinal de que a NFL quer lucrar o máximo que conseguir pelo tempo que puder. “Daqui a uma década, o mundo certamente parecerá diferente e um novo conjunto de licitadores precisa de aparecer ”, disse um analista sobre a situação.

Autor: Afonso Silva | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img