Amazon compra estúdio de Hollywood por $8,45 mil milhões

A gigante Amazon ($AMZN), do multimilionário Jeff Bezos, anunciou esta quarta-feira, dia 26, a compra do estúdio cinematográfico de Hollywood, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), por $8,45 mil milhões. 

O negócio é a segunda maior aquisição na história da Amazon, sendo que a primeira foi a compra da Whole Foods Market, por $13,7 mil milhões.

MGM tem quase um século de história e é o estúdio onde foram gravados filmes como “A Pantera Cor de Rosa”, “Rocky, “Creed” e também a saga “007”. O estúdio contém cerca de 4 mil filmes e 17 mil episódios de diferentes séries no seu “catálogo”.

A aquisição dos estúdios MGM por parte da Amazon traduz-se numa grande expansão dos serviços de streaming da Amazon Prime, com o intuito de incluir filmes e programas de TV que pertencem à MGM e que possuem uma elevada reputação. 

A Amazon afirmou que espera alavancar a história do cinema da MGM para ajudar a fortalecer a Amazon Studios, que se encontra dividida pelo cinema e pela televisão e espera, igualmente, promover aos seus clientes um maior acesso aos diversos filmes e programas.

Mike Hopkin, vice-presidente sénior da Prime Video e Amazon Studios, declarou num comunicado: “O verdadeiro valor financeiro por trás deste negócio é o tesouro da propriedade intelectual no profundo catálogo que planeamos desenvolver em conjunto com a talentosa equipa da MGM”. Acrescentou, ainda, que “É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para uma narrativa de alta qualidade.”

Amazon, Netflix ($NFLX), Disney ($DIS) e outros serviços de streaming de vídeo têm vindo a procurar fortalecer as suas “bibliotecas” de conteúdo para conquistar cada vez mais subscritores, comprometendo, assim, milhões de dólares para licenciar conteúdo e desenvolver a programação original. Deste modo, o acordo evidencia a disposição da Amazon para efetuar elevados gastos, com o objetivo de se manter no competitivo mercado de streaming.

Realça-se ainda que a empresa de Jeff Bezos tem vindo a realizar grandes investimentos em conteúdos de vídeos, como estratégia para promover mais assinaturas na Amazon Prime – neste momento conta com mais de 200 milhões de subscritores em todo o mundo. A Amazon gastou $11 mil milhões em conteúdo de vídeo e música em 2020 e $7,8 mil milhões em 2019. 

Autora: Karishma Nilesh

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version