• Bitcoin (BTC) $ 63,825.00 1.51%
  • Ethereum (ETH) $ 3,096.54 0.3%
  • XRP (XRP) $ 0.497706 0.99%
  • Dogecoin (DOGE) $ 0.156831 1.26%
  • Cardano (ADA) $ 0.460572 1.69%
  • Bitcoin Cash (BCH) $ 490.76 2.25%
  • Polkadot (DOT) $ 6.73 1.34%
  • Chainlink (LINK) $ 13.53 0.54%
  • Litecoin (LTC) $ 80.04 3.73%
  • Uniswap (UNI) $ 7.23 0.02%
  • Stellar (XLM) $ 0.109292 3.35%
  • Theta Network (THETA) $ 2.04 1.99%

Altcoins a ter em atenção e o futuro do mercado de criptos

Como em todos os novos mercados, o produto pioneiro beneficia sempre de reconhecimento adicional perante os concorrentes, exatamente por ter sido o primeiro a existir. Desta forma, causa um impacto inicial no ecossistema em que se insere e na mente dos potenciais intermediários do mesmo. Isto foi o que aconteceu com a Bitcoin, a origem da famosa criptomoeda data de 2009, tendo esta sido inserida no mercado em 2010 com valor inferior a 1 dólar.

Apesar do seu valor monetário ser incomparável ao de qualquer outra criptomoeda, o valor intrínseco da Bitcoin não é suficiente para satisfazer as necessidades do mercado, procurando-se assim, através de altcoins, dar uma resposta à crescente popularidade dos sistemas financeiros descentralizados.

Eis algumas Altcoins para ter em atenção.

UniSwap (UNI)

A UniSwap é um Ethereum token que alimenta o protocolo de liquidez automatizado UniSwap, facilitando assim as transações de ERC-20 (Ethereum tokens). Esta crypto tem um market cap que excede, neste momento, 21 mil milhões de dólares, valor este em constante e rápido crescimento. Para além disto, o seu valor de mercado também tem tido uma evolução bastante interessante desde o início do ano sendo que, em janeiro, este se situava por volta dos 5 dólares e, correntemente, atinge os 34 dólares.

Desta forma, a UniSwap, sendo a maior Decentralized Exchange (DEX) do mercado, posiciona-se na linha da frente não só para capitalizar com o movimento FinTech 2.0, este bastante dependente do DeFi, como também para se aproveitar do crescimento exponencial que se espera do mercado de cryptos ao longo dos próximos anos.

Chainlink (LINK)

A Chainlink é também um Ethereum token que serve para a network descentralizada Chainlink. Esta providencia uma forma segura de conectar as diversas blockchains com o mundo real através de contratos complexos e inteligentes, facilitando os processos de inovação deste ecossistema. À data, o market cap associado a este ativo ronda os 19 mil milhões de dólares e detém um preço associado de cerca de 46 dólares.

Litecoin (LTC)

A Litecoin foi uma das primeiras altcoins a serem desenvolvidas, datando de 2011, esta criptomoeda foi criada com o principal objetivo de maximizar as melhores características da Bitcoin, partilhando assim um código idêntico. Um dos principais fatores diferenciadores entre estas duas cryptos é o fator da rapidez de processamento, enquanto que a Bitcoin consegue processar um bloco em 10 minutos, a Litecoin fá-lo em apenas 2,5 minutos. A rede peer-to-peer completamente descentralizada que a Litecoin oferece será bastante interessante naquilo que concerne ao futuro do mundo do DeFi e será uma altcoin a ter em conta no médio/longo prazo.

 

Com a maturação e crescimento do mercado de cryptos, este tornar-se-á cada vez mais uma das melhores opções de investimento em todo o mercado de ativos durante a próxima década. Desta forma, as criptomoedas com as características mais diferenciadoras e eficientes terão uma grande importância e potencial de se desenvolverem beneficiando de todos estes fatores positivos irradiados pela envolvente, a Bitcoin será apenas uma delas, e talvez não a mais promissora.

Autor: César Dias Fernandes

2 COMENTÁRIOS

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Bitcoin (BTC)

$ 63,825.00

Ethereum (ETH)

$ 3,096.54

XRP (XRP)

$ 0.497706

Cardano (ADA)

$ 0.460572

Artigos Relacionados

Exit mobile version