Alphabet e Microsoft superam estimativas no terceiro trimestre

No segundo trimestre do ano, as Big Tech surpreenderam e superaram as expectativas dos analistas, e este terceiro trimestre também não foi exceção. Os resultados divulgados na terça-feira mostram que a Microsoft ($MSFT) e a Google ($GOOG) (principal subsidiária da Alphabet) atingiram juntas uma receita de 110,4 mil milhões de dólares, resultando num crescimento de 33% em relação ao ano passado.

Grande parte destes ganhos deve-se à demanda acentuada dos seus programas informáticos e serviços na cloud, graças à mudança para o trabalho remoto, e às vendas de publicidade em linha.

Brent Thill, analista da Jefferies, afirma que “estas duas ações acabam de apresentar um desempenho superior, em massa”.

A Apple ($AAPL) e a Amazon ($AMZN) vão divulgar os seus resultados na quinta-feira e espera-se que mantenham este bom caminho. Se bem que a Amazon alertou que será bastante complicado igualar o desempenho do ano passado. 

Com a expansão do seu negócio na cloud (um crescimento de 36%), a Microsoft atingiu um crescimento da receita trimestral de 22%, o seu nível mais alto desde 2014.

A Google, com as suas parcerias na internet e serviço de vídeos do Youtube, vende mais anúncios na internet do que qualquer outra empresa, devido a uma maior demanda pelos seus serviços durante a pandemia.

Esta forte recuperação na publicidade digital da Alphabet veio mostrar que se calhar as mais recentes mudanças na política de privacidade da Apple (que deu mais controlo aos seus usuários sobre os seus dados), não será um obstáculo significativo para o principal negócio da empresa.

A diretora financeira, Ruth Porat, afirmou que apenas ocorreu um impacto “modesto” na receita de publicidade do Youtube devido a estas mudanças. Com um montante de 7,2 mil milhões de dólares, a receita de publicidade do Youtube aumentou 40% em relação ao ano anterior.

A Google Cloud aumentou a receita em 45%, para 4,99 mil milhões de dólares, abaixo das expectativas e estimativas de 5,2 mil milhões de dólares.  

O Twitter ($TWTR) registou um prejuízo líquido de 537 milhões de dólares neste terceiro trimestre, após ter feito um acordo amigável com acionistas que se consideravam lesados e de ter aumentado o investimento no seu plano de desenvolvimento de novos produtos. No entanto, as receitas publicitárias atingiram os 1,28 mil milhões de dólares, com um aumento de 37%.

As ações da Alphabet superam as de muitos rivais, subindo cerca de 57%. As da Microsoft subiram 39%, da Amazon 2% e do Facebook 20%, no mesmo período.

Autora: Margarida Fernandes 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img