Alemanha garante um substituto do gás russo

spot_imgspot_img

Esta semana, a Alemanha assinou um acordo com os Emirados Árabes Unidos que garante o fornecimento de gasóleo e de gás a Berlim até ao fim do ano e, também, durante o próximo ano. 

O acordo foi assinado durante a visita de Olaf Scholz, chanceler alemão, a Abu Dhabi. Esta viagem tinha o propósito de a Alemanha conseguir arranjar uma alternativa aos combustíveis russos que, hoje em dia,  são entregues em quantidades inferiores às do tempo pré-guerra. 

Depois de ter havido cortes no abastecimento via Nord Stream, os alemães perceberam que não é prudente dependerem apenas de um fornecedor de energia. Desde então, o líder alemão tentou fechar parcerias energéticas um pouco por todo o Golfo, declarando que “Depender de um fornecedor e depender das suas decisões não nos acontecerá mais certamente […] teremos de facto uma infraestrutura de importação de gás que significará que deixaremos de estar diretamente dependentes”

Além da sua visita a Abu Dhabi, onde conversou com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Scholz também irá ao Qatar onde se vai encontrar com Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, o atual emir do Qatar.

Autor: Francisco Gaspar

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img