Alemanha aprova medidas para poupança de energia.

A eficiência energética é um tema importante para os governos europeus dado o abrandamento do fornecimento de gás por parte da Rússia e assim, a Alemanha aprovou as medidas a praticar para economizar energia nos espaços públicos e estabelecimentos.

O Conselho de Ministros alemão aprovou dois decretos para a poupança de energia a médio e longo prazo que incluem, entre outras medidas, a redução da iluminação de monumentos e publicidade ou do aquecimento de certos espaços públicos.

O pacote de medidas inclui uma proibição da iluminação de edifícios e monumentos entre as 22:00 e as 06:00, bem como instalações publicitárias iluminadas, à exceção da iluminação de segurança e de emergência. Este pacote tem um objetivo de curto prazo de forma assegurar o aproveitamento energético. As restrições vão entrar em vigor em 1 de setembro e terão um período de atividade de seis meses, segundo o ministro da Economia e do Clima alemão.

Em edifícios públicos não residenciais, as divisões que não sejam regularmente frequentadas vão deixar de ser aquecidas, enquanto a temperatura mínima passará de 20 graus para 19 graus nos espaços de trabalho. 

O objetivo destas medidas passa pela poupança de energia mas a implementação destas medidas de poupança de energia permitirá a redução do consumo de gás em até cerca de 2% e uma poupança de cerca de 10,8 mil milhões de euros nos próximos dois anos.

As medidas a médio prazo, destinadas a aumentar a eficiência energética em edifícios e empresas públicas e privadas, deverão entrar em vigor em 1 de outubro por um período de dois anos. A diferença destas para as medidas de curto prazo deve-se ao facto de estas terem que ser aprovadas pela câmara alta do parlamento alemão, o Bundesrat.

Apesar da adoção de todas as medidas, o Ministro do Clima e da Economia realça que a poupança é um ato de bom-senso sendo necessário “poupar muito mais gás na administração pública, nas empresas, no maior número possível de lares” para que os decretos hoje adotados representem “um contributo importante”, terminou.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img