Ageas realizou aumentos salariais até 8,5% este ano

Fonte da imagem: Ageas Portugal

A Ageas Portugal procedeu este ano a aumentos salariais de 4,5% até 8,5%, em concordância com as diferentes faixas salariais, assim como, ao reforço dos subsídios de alimentação e do flexwork. De salientar que estas medidas abrangem os cerca de 1.328 colaboradores da empresa.

Apoiar os colaboradores

De acordo com o CEO da Ageas Portugal, Steven Braekeveldt, a empresa encontra-se a tomar medidas excepcionais com o intuito de apoiar os seus colaboradores num período económico extremamente conturbado, como aquele que estamos a enfrentar. Algumas das medidas tomadas são: aumentos salariais acima da inflação para salários mais baixos; aumentos salariais de no mínimo 4,5% para os salários mais elevados; reforço dos subsídios de alimentação e do subsídio do flexwork.

Como funcionam os aumentos?

Os aumentos realizados pela Ageas Portugal tiveram como base a faixa salarial dos colaboradores, ou seja, para remunerações a partir dos 1.246 euros (equivalente a um salário de 35 horas semanais), a empresa avançou com um aumento de 4,5%, tendo sido aplicado nos salários mais baixos um aumento de 8,5%. Além disto, a seguradora também incrementou o valor do subsídio de alimentação, o qual foi objeto de uma subida na ordem dos 6,2% para os 11,20 euros, assim como, o do flexwork.

Plano complementar de reforma

Os colaboradores da Ageas Portugal têm também acesso a um plano complementar de reforma, no qual se o colaborador contribuir com 1% da sua remuneração mensal bruta, a empresa irá efetuar uma contribuição adicional de igual montante, até a um máximo de 3%. Outras iniciativas passíveis de enumeração que a empresa implementou com o intuito de apoiar os seus colaboradores foram: apoio médico e psicológico gratuito; programas gratuitos de nutrição e de saúde mental, assim como, uma assistente social disponível.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img