Adidas na Maia despede 300 pessoas

A Adidas na Maia avançou, na passada segunda-feira, para um despedimento coletivo de cerca de 300 colaboradores, apanhando, claramente, os trabalhadores em surpresa.

Onde fica esta Adidas?

A marca de equipamentos desportivos alemã foi fundada em 1949 por Adolf Dassler, um alemão que começou a produzir sapatilhas desde cedo com o seu irmão Rudolf Dassler em 1920.

Com sede em Herzogenaurach, Alemanha, a empresa cotada na bolsa conta com mais de 50 mil colaboradores espalhados por todo o mundo. Contudo, e infelizmente, este número de colaboradores, pelos vistos, irá baixar.

O TECMAIA é um parque empresarial que privilegia o acolhimento de projetos de investimento e de empreendedorismo, apostado em inovação e desenvolvimento integralmente sustentável, embora integre também no seu perímetro, um conjunto de empresas que lhe conferem uma abrangente amplitude setorial.

E uma destas empresas é a Adidas, que está na ordem do dia face ao seu mais recente anúncio.

O centro de serviços partilhados da Adidas em Portugal começou com uma dúzia de pessoas, em 2009, e tem vindo a crescer de forma muito acelerada, nos últimos anos, ganhando novos projetos de front-office para lá das suas tradicionais áreas administrativas de contabilidade e recursos humanos, empregando atualmente mais de 600 pessoas.

É mesmo real este despedimento?

Infelizmente, a resposta é sim.

A marca alemã de vestuário desportivo já confirmou que haverá “mudanças na estrutura organizacional” no Global Business Services (GBS) que mantém na zona do Grande Porto, concretamente no TECMAIA, que vão levar ao corte de, pelo menos, três centenas de postos de trabalho.

“No futuro, algumas funções vão ser desempenhadas noutras localizações fora de Portugal e, numa segunda fase, serão criadas novas responsabilidades no Porto. O objetivo é agrupar competências de forma mais uniforme nos vários locais. A unidade do Porto vai continuar a desempenhar um papel importante na companhia”, frisa a empresa.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img