Adidas e Beyoncé terminam parceria após anos de poucas vendas

De acordo com o “The Wall Street Journal”, Adidas e Beyoncé colocaram um término na sua parceria criativa que havia sido estabelecida em 2016 após anos de poucas vendas no que respeita à sua linha de roupa Ivy Park.

Prejuízos para a empresa

Devido às fracas vendas verificadas, a marca da cantora norte-americana, Beyoncé, representa prejuízos consideráveis para a empresa desportiva Adidas, uma vez que implica um gasto de 20 milhões de dólares. 

Vendas caíram 50%

As vendas da linha de roupa Ivy Park da cantora Beyoncé, apresentaram em 2022 uma queda de 50%, o que tornou a parceria da artista com a marca desportiva pouco lucrativa para ambas as partes. Ao longo de 2022, a marca Ivy Park alcançou receitas na ordem dos 37 milhões de euros, sendo que os valores inicialmente projetados apontavam para receitas de 232 milhões de euros. A marca ficou assim muito longe de cumprir os objetivos definidos. Em 2021 os lucros da marca foram de 86 milhões de euros.

Historial de prejuízos

Contudo, este não é o primeiro caso em que a Adidas tem prejuízos com uma marca. Já este ano, a Adidas perspetiva que terá prejuízos na ordem dos 1,3 mil milhões de euros, após ter terminado a sua parceria com Kanye West. 

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