Ações da Tesla voltam a disparar

Desde fevereiro de 2020 que as ações da Tesla ($TSLA) não aumentavam tanto num único dia como na passada terça-feira. A descida dos bond yields nos Estados Unidos da América e ao aumento das vendas da empresa na China impulsionaram este resultado, quebrando o ciclo de perdas de cinco dias consecutivos. 

Este ciclo tinha causado uma perda de mais de 250 biliões de dólares do market cap da empresa, durante um pouco mais de um mês, uma situação que os investidores justificam pelo investimento surpresa realizado em Bitcoin, que não foi totalmente bem recebido.

No entanto, o aumento das ações da Tesla, neste dia 9 de março, é, por si só, surpreendente, sendo bastante superior ao valor de mercado da General Motors Co. ($GM) (78,7 mil milhões de dólares) e da Nio Inc. ($NIO) (64,9 mil milhões de dólares). Para além disso, equivale, também, ao dobro do valor de mercado da Ford Motor Co. ($F) (50 mil milhões de dólares).

O ganho verificado na passada terça-feira acrescenta, assim, 106,1 mil milhões de dólares ao valor de mercado da Tesla, levando o seu market cap a atingir os 647 mil milhões de dólares.

Devido a este aumento, a Tesla foi a melhor performer do dia do índice S&P 500 e da NASDAQ 100. 

As suas ações fecharam a 673,58 dólares, contribuindo, desta forma,  para o aumento de 454% verificado no último ano.

Autora: Maria Beatriz Dias | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version