Ações da Google disparam discretamente. Porquê?

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Sem levantar muitas ondas, a Google ($GOOGL) tem atualmente o prémio de melhor desempenho de entre o grupo de empresas de elite FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google) devido a um aumento do preço das suas ações durante o verão deste ano. 

As ações da Alphabet, dona da Google, tiveram um aumento de preço na ordem dos 8,2% no mês de agosto, resultados apenas ultrapassados pelos da Netflix ($NFLX), cuja ação cresceu 12,8% no preço neste mês. No entanto, numa vista mais abrangente, isto é, avaliando os resultados desde o início do ano de 2021, a Alphabet é a clara vencedora, de entre esta lista de gigantes tecnológicas. 

As ações desta empresa subiram 66% desde o início do ano, deixando o segundo lugar para a Facebook ($FB), que ficou nos seus ganhos de 40%. Desta lista de empresas, a menos bem-sucedida foi a Netflix, cujo desempenho year-to-date (desde o início do ano) ficou pelos 8%. Para além disso, até a Microsoft ($MSFT), que teve um excelente ano a nível financeiro, não conseguiu equiparar os seus resultados aos da Alphabet, dado que a sua ação apenas cresceu 36% no ano de 2021. 

“Vemos esta parte de uma negociação de risco e muitos investidores a entrar na onda pela gigante procura de publicidade digital, que está a colocar o vento a favor das ações. Para além disso, a Google está a ter sucesso com os serviços de cloud, o que favorece ainda mais o crescimento”, diz à Yahoo Finance Dan Ives, analista tecnológico da Wedbush. 

A mais recente procura pela ação da Alphabet parece ter sido iniciada por um segundo trimestre seguido de resultados invejáveis, alimentado por uma melhor gestão de custos, fortalecida pelo YouTube e pelas conquistas no campo dos serviços de cloud

No segundo trimestre deste ano, as vendas da Alphabet aumentaram 62%, quando comparado com o ano anterior, para 61,9 mil milhões de dólares. As margens de lucro operacionais foram expandidas para 31%, quando no ano anterior não ultrapassavam os 17%. 

O excelente desempenho que as ações da Alphabet tem tido aumenta a sua avaliação para os 1,92 mil milhões de dólares, tal como as expectativas relativamente ao desempenho financeiro da empresa. 

Este valor de capitalização de mercado é um recorde para a empresa, deixando-a no top 3 das empresas mais valiosas do mundo, pelo que apenas fica atrás da Apple ($AAPL), cuja capitalização atinge os 2,54 mil milhões de dólares e da Microsoft, que vale atualmente cerca de 2,3 mil milhões de dólares. 

Autor: Gil Neto 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img