Na passada quarta-feira a GameStop sofreu uma valorização na bolsa de valores de 40%, e logo de seguida o preço das ações tiveram uma queda abruta.
O mercado abriu nos 269 dólares per share, subindo para 347 dólares logo após as sete da manhã. Ao atingir este auge, sofreu uma queda a pique de 43% para 198 dólares em 25 minutos, ascendendo para 257 dólares na hora seguinte. Durante esta montanha-russa de constante valorização e desvalorização, as ações da GameStop sofreram sete trading halts, entre as 7:22 e as 8:12 da manhã de quarta-feira.
Esta volatilidade não pode ser atribuída aos mesmos motivos que resultaram na situação peculiar que se deu no final de janeiro, visto que desta vez o aumento per share não coincidiu com um aumento no short interest, de acordo com dados da S3 Partners.
Segundo declarações para a Bloomberg de Ihor Dusaniwsky, Managing Director da S3 Partners, os short-sellers sofreram perdas de 6 mil de milhões de dólares na GameStop este ano, 609 milhões de dólares só na segunda-feira.
Autora: Sofia Magalhães | Fonte: Yahoo Finance