Ações da Coursera disparam após estreia com IPO em Wall Street

Coursera foi fundada em 2012 por Daphne Koller e Andrew Ng, ex-professores de ciências da computação da Universidade de Stanford. O objetivo da empresa é introduzir o ensino online na vida dos estudantes através do acesso a cursos, programas e diplomas das principais universidades, um negócio que cresceu durante a pandemia de Covid-19. Ontem, foi dia de empresa se estrear na bolsa com o seu IPO.

Ontem, 31 de março de 2021, a empresa passou a ser cotada na Bolsa de Valores de Nova York. Com esta valorização, a avaliação de mercado da Coursera passou de 3,6 mil milhões para 5,9 mil milhões.

No ano passado, a empresa registou 293 milhões como receitas, quase 59% mais do que em 2019. Mesmo assim, as despesas aumentaram de 46,7 milhões para 66,8 milhões, uma vez que foram adicionados mais de 12.000 novos cursos.

Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera, afirmou que, a sua empresa ensina não só teoria como as ferramentas necessárias para o mercado de trabalho nos dias de hoje.  No futuro, o seu objetivo é disponibilizar licenciaturas e mestrados online e totalmente certificados cujo preço vai variar entre de 9 e 45 mil dólares.

De acordo com um estudo realizado em 31 de dezembro de 2020, a Coursera oferece mais de 4.000 cursos online disponibilizados por cerca de 150 universidades. Oferece também uma ampla variedade de certificados de educação e cursos de qualificação profissional que variam entre 9,99 dólares e 99 dólares. Durante a pandemia, a Coursera estabeleceu parcerias com mais de 330 agências governamentais em 70 países, sendo 30  nos Estados Unidos da América. 

Concluindo, o sucesso da Coursera demonstrou que a pandemia trouxe uma mudança de perspetiva no que toca ao ensino presencial. Mesmo num futuro sem pandemia, o ensino online continuará, certamente, a ser fundamental, logo é expectável que se observe  um crescimento desta indústria.

Autor: Afonso Silva

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img