O terceiro lugar conquistado por Fernando Alonso no Grande Prémio do Bahrain em Fórmula 1 realizado no passado domingo, dia 5 de março de 2023, contribuiu para que as ações da Aston Martin valorizassem 25%.
Mercado de ações
Na abertura da sessão do mercado na passada segunda-feira, dia 6 de março de 2023, um dia após o pódio de Fernando Alonso, as ações da Aston Martin alcançaram um valor superior a 338 euros. Atualmente são objeto de uma valorização de 18,95%, o que se traduz num valor de 321 euros.
150 milhões de euros em apenas 18 minutos
Apesar da valorização significativa das ações da Aston Martin, após o pódio de Fernando Alonso, é de relevo destacar outro evento importante. Na passada sexta-feira, dia 3 de março de 2023, o piloto espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido nos treinos livres. Este feito levou a que a Aston Martin ganhasse mais de 150 milhões de euros em apenas 18 minutos, sendo possível destacar esta conquista como uma verdadeiramente impressionante para a realidade da empresa.
Início positivo
Para a primeira corrida do campeonato de Fórmula 1, Fernando Alonso não começou nada mal. Arrancou na quinta posição da grelha de partida, mas conseguiu alcançar o último lugar no pódio, ficando apenas através da dupla da Red Bull composta por Max Verstappen, vencedor da corrida, e por Sergio Pérez que conquistou o segundo lugar.
Se quiseres saber mais sobre as principais corretoras em Portugal, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.