Fundos de investimento asiáticos reduzem a sua aposta em energia verde

No ano passado, verificou-se uma onda de investimentos green por parte de alguns fundos de investimento asiáticos, nomeadamente hegde funds, que estão agora a reduzir a sua aposta neste setor por considerarem as avaliações elevadas. Assim, prevê-se que as ações relacionadas com o ambiente não tenham um desempenho tão bom em 2021 comparativamente com o ano anterior.

“A energia limpa continua a ser um dos temas mais importantes nos próximos anos, mas cresceu demasiado o ano passado”, disse Mark He, co-gestor de portfólio de fundos asiáticos de 3,4 mil milhões de dólares.

A Apeiron Capital começou a cortar ativamente as suas posições na Tesla, pela primeira vez, depois de um aumento de oito vezes da fabricante de veículos elétricos, que gerou um retorno de 98% para o fundo de investimento de 400 milhões de dólares em 2020, afirmou a fundadora Yao Wanyi.

O preço das ações da Tesla desceu 22% desde a alta de 25 de janeiro, à medida que a yield dos títulos de dívida globais veio a aumentar, amplificando as preocupações acerca da sobrevalorização das ações. A fornecedora da empresa, a Contemporary Amperex Technology Co. (CATL) perdeu 14% desde 8 de janeiro, depois de ter mais que triplicado nos últimos 14 meses.

A equipa da York Capital na Ásia apostou na fabricante chinesa de células de combustível de hidrogênio Beijing Sinohytec Co., mesmo quando as preocupações com a avaliação excessiva a levaram a cortar noutras participações de tecnologia limpa, incluindo a CATL.

Outros fundos de investimento estão a voltar-se para o urânio como um investimento verde. A Tribeca Investment Partners Asia aplicou cerca de um quarto do seu principal fundo de investimento em ativos de urânio, apostando que os preços vão crescer em mais do dobro no próximo ano, disse o diretor executivo Ben Cleary.

Por fim, o fundo da Tribeca de 100 milhões de dólares, dedicado ao urânio, já deu retornos de 55% este ano, após um ganho de 195% em 2020. As suas apostas neste fundo incluem a produtora americana Energy Fuels Inc. e a australiana Boss Energy Ltd.

Em 2021, prevê-se então que as ações relacionadas com o ambiente não sejam aquilo que os investidores esperavam, comparativamente a 2020.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img