Fonte da imagem: Dinheiro Vivo
Sébastien Bruchet é o novo diretor-geral da Leroy Merlin Portugal, substituindo no cargo Karine Blaise, desde 2017 na liderança da empresa em Portugal, e que passa agora a assumir a direção de desenvolvimento de competências e formação na ADEO, em França.
Leroy Merlin: Como tudo começou
Leroy Merlin é uma rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem.
A empresa foi fundada em 1923 pelos franceses Adolphe Leroy e Rose Merlin, cuja sede encontra-se em Lille, no norte de França e perto da fronteira com a Bélgica.
Além da França, a multinacional francesa também atua em outros 12 países espalhados pelo mundo: África do Sul, Brasil, Chipre, Espanha, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Ucrânia e Cazaquistão.
Além disso, a empresa também atua com parceiros comerciais para distribuição na Austrália e Peru, e por distribuição digital na Alemanha, China, Costa do Marfim, Marrocos e Países Baixos.
Em alguns países, a rede atua com marcas como Bricoman, Aki, Weldon, Obi e Bricocenter, com lojas de menor porte.
A Leroy Merlin contabiliza 310 lojas no mundo, mais de 35 mil funcionários e faturamento de 6,6 mil milhões de euros.
O novo “rosto” da Leroy Merlin Portugal
O novo Diretor Geral, Sébastien Bruchet, conta com mais de 20 anos de experiência e especialização em tecnologia, consumo e retalho em múltiplos países, tendo integrado empresas como Auchan, Amazon e Alibaba. Originário do norte de França, antes de chegar a Portugal para integrar a LEROY MERLIN, passou por vários pontos do globo como França, Sudeste Asiático, América do Norte e América Latina.
“Estou muito entusiasmado por me juntar à Leroy Merlin Portugal e por integrar uma empresa com uma cultura forte e centrada nas pessoas. Acredito que a nossa equipa multidisciplinar e altamente talentosa nos torna uma empresa única e preparada para responder de forma cada vez mais personalizada às necessidades dos portugueses. Gostaria ainda de agradecer à Karine pelo trabalho que fez durante estes últimos cinco anos”, afirma Sébastien Bruchet.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.