fbpx

A Bitcoin e os NFTs terão melhores retornos do que as ações em 2022

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os investidores apresentam maior confiança nas criptomoedas e nos NFTs “Non-fungible tokens” para ter retornos superiores em 2022, revelam novos dados.

Segundo um inquérito realizado no LinkedIn nas últimas duas semanas, 30% dos entrevistados disseram que uma criptomoeda, excluindo a Bitcoin ($BTC), terá melhores resultados em 2022 do que as ações. 25% dos inquiridos responderam que a Bitcoin e os NFTs seriam um melhor investimento para 2022, enquanto que apenas 20% acreditam que as ações irão ter um retorno superior.

Nigel Green, fundador e CEO do deVere Group, empresa independente de consultoria financeira, a qual realizou a pesquisa, disse que os resultados foram “surpreendentes”.

“As ações, que sempre constituíram a maior parte das carteiras de investidores bem-sucedidos por serem uma forma de criar e construir riqueza, estão a cair em desuso, com os ativos digitais a assumirem essa posição.”

Green disse que os investidores estão a preferir os ativos digitais, uma vez que preveem um desempenho semelhante ao registado em 2021. As criptomoedas, apesar da queda observada em dezembro, tiveram um ano notável.

A Bitcoin encerrou o ano com um aumento de, aproximadamente, 65%. Colocando em perspetiva, o S&P 500 ($^GSPC) – índice de referência da economia dos Estados Unidos da América -, subiu cerca de 28% e o ouro apresentou uma queda de cerca de 7%.

Outro motivo apresentado é o aumento generalizado de preços, derivado em parte dos problemas verificados nas cadeias de abastecimento bem como a escassez de trabalhadores qualificados. Desta forma, é uma grande preocupação para os investidores, uma vez que o seu poder de compra fica comprometido.

“As criptomoedas são amplamente consideradas como um escudo contra a inflação, principalmente devido à sua oferta limitada, a qual não é influenciada pelo seu preço”, acrescentou Green.

A pesquisa sugere que os NFTs estão a ganhar a sua posição no mercado como um ativo a longo prazo. No ano de 2021, uma série de equipas desportivas, marcas de moda e artistas lançaram NFTs.

Por outro lado, a pesquisa mostrou que grande parte dos investidores apresentam mais confiança em criptomoedas excluindo a Bitcoin, o que, para Green, poderá significar que estão mais inclinados para a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, a Ethereum ($ETH).

Green reforça que “há também um enorme entusiasmo pela transição revolucionária para ETH 2.0, tornando a rede Ethereum consideravelmente mais escalável, sustentável, segura e com um decréscimo considerável de custos”.

Autor: José João Sampaio

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 42,365.00
$ 42,365.00
1.25%
ethereumEthereum
$ 3,237.09
$ 3,237.09
2.72%
binance-coinBinance Coin
$ 479.16
$ 479.16
3.23%
xrpXRP
$ 0.769462
$ 0.769462
0.93%
cardanoCardano
$ 1.59
$ 1.59
14.12%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img