fbpx

9 aplicações que o vão ajudar a poupar dinheiro

⏱️ Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Sabe exatamente quais são as suas despesas e os seus rendimentos mensais? Ter essa noção é bastante importante para se manter disciplinado e para conseguir organizar cada um desses elementos, e assim gerir melhor o seu dinheiro

Nos dias de hoje, são cada vez mais as ferramentas criadas para facilitar o planeamento do seu orçamento familiar e ajudar na gestão do seu dinheiro, nomeadamente aplicações que pode facilmente instalar no seu telemóvel ou tablet. Conheça algumas das principais aplicações.

Todos nós ambicionamos juntar dinheiro, mas para que isso seja possível fica claro que a poupança é essencial, e com ela advém necessariamente a organização. 

Devido à quantidade de aplicações móveis que existem hoje em dia, essa tarefa nunca foi tão fácil, e a variedade é incrível. Desde aplicações para controlar despesas, fazer mealheiros ou para organizar as suas finanças pessoais. 

Algumas gratuitas outras pagas, descubra as aplicações que o podem ajudar a gerir o seu dinheiro. Confira aqui as 9 aplicações que o vão ajudar a poupar dinheiro:

Aplicações gratuitas

  • Money manager, expense tracker, budget, wallet

Esta é uma aplicação bastante intuitiva, e que o poderá ajudar a controlar rapidamente o seu dinheiro e as suas finanças pessoais. Ela fornece de forma automática gráficos que revelam os seus padrões de gastos (despesas e rendimentos), produz relatórios para cada categoria de operação, permite ordenar as suas despesas por data ou quantidade, e suporta ainda várias moedas, revelando a sua taxa de câmbio em tempo real. Adicionalmente, ela permite proteger os seus dados com uma palavra-passe para que mais ninguém tenha acesso às suas informações pessoais. 

  • Piggy: mealheiro para poupar dinheiro

A Piggy é uma aplicação que tem como objetivo motivar os seus utilizadores a poupar dinheiro, permitindo-lhes acompanhar o seu processo de poupança. É uma aplicação que disponibiliza um porquinho onde pode poupar a qualquer momento e criar objetivos de poupança, sejam eles diários, semanais ou mensais, e notifica esses utilizadores do sucesso ou insucesso do cumprimento dos seus objetivos. 

  • KuantoKusta

Um pouco diferente das ferramentas anteriores, o KuantoKusta pode ser também particularmente útil, especialmente para quem quer encontrar os preços mais baixos. É uma aplicação utilizada para procurar artigos das mais variadas categorias e que indica ao consumidor qual a marca que está a vender determinado produto ao preço mais acessível. Ou seja, é uma aplicação que permite ao consumidor perceber as diferenças de preço em artigos específicos

  • Wally

Esta aplicação permite o acesso a um quadro detalhado das suas despesas, sejam elas diárias, semanais ou mensais, o que o vai ajudar a ter uma noção dos seus gastos com base nas suas categorias. Consegue também importar detalhes de uma compra e digitalizar as suas faturas.

Aplicações pagas

Apesar das aplicações apresentadas em seguida serem pagas, note que a grande maioria disponibiliza uma versão experimental gratuita. 

  • Boonzi

Através da importação do extrato bancário e da categorização automática das despesas, a Boonzi é uma aplicação que o pode ajudar a identificar para onde vai o seu dinheiro. Apenas necessita de inserir manualmente os dados caso tenha pago as suas compras em numerário. 

  • Goodbudget

A Goodbuget é uma aplicação de orçamento familiar, que lhe permite organizar o seu orçamento através de categorias, e perceber quanto gasta em cada uma delas. Neste caso, e através da figura de envelopes, pode detalhar cada uma das categorias do seu orçamento, sejam elas despesas com a casa, compras, alimentação, saúde e transportes, etc. 

  • MoneyWiz 

A MoneyWiz é uma aplicação que lhe permite visualizar todas as suas despesas, orçamentos e contas num único local. Adicionalmente, ela disponibiliza um relatório de todas as suas compras, desde o momento em que a instalou. No entanto, é apenas compatível com iPhone, iPad e iPod.

  • Moneycare

A Money Care é uma aplicação que tem como objetivo ajudar o utilizador a controlar as suas despesas, pelo que procura simplificar a gestão de receitas e despesas. Deste modo, ela permite consultar a sua situação financeira no mês presente e nos seguintes, e cria relatórios com os seus dados. Também esta aplicação é apenas compatível com iPhone, iPad e iPod.

  • O meu orçamento

O meu orçamento é uma aplicação um pouco diferente das aplicações já apresentadas, uma vez que esta lhe permite gerir e administrar o seu dinheiro, mas com uma visão global de despesas a curto, médio e longo prazo. Isto é, ela permite-lhe ter em conta o que já gastou no mês corrente e quais são os encargos que tem ainda de contar, sendo ainda possível criar limites de orçamentos mensais. Encontra-se disponível tanto para Android como para iOS e para utilizá-la não precisa de acesso à internet nem de se registar.

Aproveite estas aplicações para organizar as suas finanças pessoais. Fique ainda com uma frase de Buffett, o investidor e filantropo americano:

“Someone’s sitting in the shade today because someone planted a tree a long time ago.” — Warren Buffett

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 20,711.00
$ 20,711.00
2.51%
ethereumEthereum
$ 1,187.01
$ 1,187.01
2.79%
xrpXRP
$ 0.352817
$ 0.352817
2.87%
cardanoCardano
$ 0.481945
$ 0.481945
4.08%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img