7 empresas de veículos elétricos para investir em 2021

No último ano, as ações das empresas elétricas tiveram um crescimento exponencial, atingindo marcas históricas, sendo uma boa altura para adquirir ações destas empresas.

Além disso, prevê-se que, até ao final do ano fiscal de 2022, haverá 500 modelos diferentes de carros elétricos, bem como um aumento de 31,4% na taxa de crescimento anual composta de passageiros de carros elétricos, sendo natural essa competição e concorrência. Mas, afinal, quais serão as melhores empresas de produção de carros elétricos para investir em 2021?

1 – Tesla 

A mais conhecida das empresas pelo público em geral, teve recentemente uma queda no preço das suas ações, passando dos 900 dólares para os 700 dólares, havendo assim uma oportunidade para adquirir ações.

A Tesla vai ter nos próximos dois anos inúmeros lançamentos que irão continuar a fazer crescer a empresa, como a revelação da versão final do Tesla Cyber Truck, já havendo 500.000 pré-encomendas do veículo, mostrando assim o entusiasmo dos consumidores.

Além disso, a Tesla já começa a aceitar reservas para o Tesla Model S Plaid (com três motores elétricos e mais de 1100 cavalos), o Roadster (lançado em 2022) e o Semi (lançado em 2023). Com o modelo Semi, a Tesla vai dar o primeiro passo no ramo dos camiões elétricos.

Portanto, a Tesla tem um futuro promissor e com o crescimento nas próximas décadas, a Tesla só tem como beneficiar disso.

2 – XPeng 

As ações desta empresa têm estado em declínio nestes últimos dois meses, estando neste momento nos 35 dólares mas há a expectativa de poder subir até ao final deste último ano, portanto é uma boa altura para investir nesta empresa.

No 3º trimestre de 2020 a empresa entregou mais ou menos 8.758 veículos, que foi um crescimento de 28265,8% relativamente ao ano anterior e no 4º trimestre de 2020  chegou às 10.000 entregas. Assim sendo, um dos principais fatores para ser otimista nesta empresa é o seu forte crescimento.

Alguns dos indicadores deste crescimento:

Xpeng  usará Livox para os ajudarem a implementar a tecnologia LIDAR, sendo a primeira de veículos elétricos a implementar a tecnologia em carros autónomos.

– O terceiro modelo do carro (depois do G3 e do P7) será lançado este ano, e no final do mesmo haverá uma produção em massa do terceiro modelo, sendo este um modelo sedan.

Este ano será um ano de expansão da XIPeng na Europa, iniciado com o lançamento da versão elétrica do G3 na Noruega. Portanto, X Peng é mais uma empresa a ter em consideração.

3 – CIIG Merger 

Em novembro de 2020 ela desenvolveu uma parceria com a Arrival para a produção de veículos elétricos. A Arrival tem planeado para o quarto trimestre de 2021 o começo da produção de autocarros elétricos, tendo grandes expectativas neste ramo e sendo por isso uma das empresas mais emergentes dos EV.

Além disso, em 2022 a Arrival tem planeado a produção de carrinhas elétricas e camiões elétricos. Algo que diferencia a Arrival da concorrência são as micro-fábricas, que requerem menor capital e são construídas em pouco tempo.

Alguns dos seus investidores são a Hyundai e a Kia Motors. Isto permitirá uma estrutura de investimento coesa e uma produção de carros eficaz.

Por fim, as ações estão por 30 dólares e com a sua combinação dos negócios ficar fechado no primeiro trimestre de 2021, as ações da CIIC são bastante valiosas e com um enorme potencial de crescimento.

 4 – Churchill Capital 

Churchill Capital IV anunciou um acordo com a startup de veículos elétricos de luxo Lucis Motors, conseguindo angariar quase 4 mil milhões de dólares.

Para 2021, têm grandes planos, já que no final de 2020 conseguiram concluir a produção de uma frota de 30.000 veículos, querendo em 2021 chegar aos 40.000 veículos. Além disso, a Lucid Motors quer começar a produzir o Lucid Air Dream Editions e entregá-lo na altura da Primavera, além de estarem a estabelecer 20 Lucid Studios nos Estados Unidos da América.

Eles têm como previsão chegar a 2 mil e 200 milhões em lucro até ao final do ano fiscal de 2022, e 22 mil milhões até ao final do ano fiscal de 2026. Isto será também potenciado pelo lançamento de novos modelos em 2023  e 2025, segundo as suas previsões.

Portanto, devido a isto tudo, a CCIV é uma empresa que é interessante a longo prazo.

 5 – NIU Technologies 

No mundo dos veículos elétricos, NIU são uma empresa pouco conhecida, mas as suas ações já subiram 355% no último ano.

O seu produto é um veículo elétrico de duas rodas. Em 2020 já venderam 600.892 veículos, distribuídos em 46 países, tendo um crescimento sustentável, mas eles estão constantemente de olho noutros mercados, como a Índia, onde é um mercado com escassez deste tipo de produtos, tendo assim grande potencial.

 Além das e-scooters, eles tencionam lançar uma moto elétrica, que conseguirá alcançar 160 km/h e com uma simples recarga conseguir alcançar 130 km de alcance, sendo isso algo muito promissor. Adicionalmente eles irão lançar um triciclo auto-balanceável na segunda metade de 2021 e uma bicicleta elétrica (EUB-01) no final do ano.

Portanto, com esta nova linha de produtos, a NIU está pronta para ter grandes volumes de venda e com um crescimento exuberante, irendo estar neste rumo nos próximos anos

 6 – Electrameccanica Vehicles 

 É uma empresa que está produzindo um carro elétrico de assento único chamado SOLO, que está quase pronto para ser lançado nos Estados Unidos.

As ações estavam a ser negociadas por 6 dólares, havendo assim oportunidade para investir.Há um ano, eles tinham 20 pontos de venda apenas para comercializar e vender SOLO, mas até hoje ainda estão em fase de expansão. Um dos fatores mais aliciantes do SOLO é o seu preço, que só custa 20.283 dólares e atrai muitos consumidores.

 Eles ainda terão que crescer a sua procura, mas apesar disso têm uma boa base e um produto atrativo que os fará ter sucesso, além de ter o fator diferencial do seu lado.

 7 – NextGen Acquisition 

Isto resulta de um negócio SPAC entre a NextGen Acquisition e a empresa Xos, que produz caminhões. As ações estão a ser negociadas por volta dos 11 dólares, sendo um preço acessível, tendo em conta a sua projeção.

Resumidamente, a Xos é mais uma empresa que entrou no mercado dos veículos comerciais dos carros elétricos, querendo lançar o Class 5 e o Class 8 por volta de 2022. A empresa quer entregar 116 veículos elétricos neste ano, querendo subir para 33.674 em 2025. Já têm diversos clientes à espera dos seus carros, tendo encomendas de Loomis, Unifirst, entre outras.

Tal como a Arrival, eles também estão a trabalhar na flexibilidade no ato da produção, estando a gastar 45 milhões de dólares por fábrica, podendo ser construídas por volta de um ano.

Portanto, esta empresa,se continuar a investir na produção, para aumentar a flexibilidade, as suas ações continuarão a subir de preço.

Autor: Afonso Silva | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img