5 escolas portuguesas de gestão entre as melhores do mundo

De acordo com a lista, já tradicional, divulgada pelo Financial Times nesta segunda-feira, há cinco universidades portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa, sendo elas : Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e Iscte Business School.

O ranking das business schools europeias do Financial Times avalia um total de 95 organizações e baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação nos seguintes rankings do Financial Times: mestrado em Gestão, formação de executivos, MBA e EMBA.

HEC Paris lidera novamente

A nível europeu, o primeiro lugar do pódio pertence, uma vez mais, à HEC Paris, em França. A London Business School, no Reino Unido, e a ESCP Business School, com campus em França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido, completam o top 3.

NOVA SBE volta a ser a melhor a nível nacional

Já se tornou um hábito recorrente ano após ano.

A Nova SBE volta a ser a escola nacional melhor classificada, ocupando, nesta edição, o 24.º lugar.

“Na Nova SBE estamos muito satisfeitos com este resultado que é a consolidação do trabalho que temos vindo a fazer nos rankings. É com grande satisfação que somos já cinco escolas portuguesas a figurar no ranking, o que demonstra a excelente qualidade do ensino em Portugal”, destaca Daniel Traça, dean da Nova SBE, citado em comunicado.

Católica Lisbon School of Business and Economics subiu dois lugares

A Católica Lisbon School of Business and Economics também escalou na lista, tendo passado do 29.º para o 27.º lugar. “É motivo de orgulho estarmos a subir de forma consistente no ranking das melhores business schools europeias e prestigiarmos Portugal com uma das escolas mais internacionais na Europa. Sermos destacados pelo Financial Times como uma das escolas topo da Europa desde 2007 é para nós motivo de grande satisfação”,  disse Filipe Santos, diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics.

PBS fecha o top 3 nacional

A fechar o pódio está a Porto Business School (PBS), que foi considerada o 59.º melhor escola de negócio europeia, tendo subido sete lugares em comparação com o ano passado. A classificação da Escola de Negócios da Universidade do Porto deve-se, sobretudo, aos resultados alcançados nas categorias de executive education, onde ocupa as 28ª e 34ª posições na formação para executivos custom e open,respetivamente, e executive MBA, onde alcançou a 59ª posição.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img