fbpx

5 dicas para juntar dinheiro no dia-a-dia

⏱️ Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sente que o dinheiro desaparece ao fim do mês, e que não consegue juntá-lo? Sente dificuldade em armazenar algumas poupanças que mais tarde lhe fazem falta? Confira algumas dicas que o vão ajudar a mudar esta situação e a juntar algum dinheiro mensalmente.

Certamente já desejou que o seu rendimento mensal aumentasse, para que pudesse ter mais dinheiro disponível. Não sendo possível, deve procurar juntar algum dinheiro com base naquilo que consegue obter. 

São as pequenas atitudes do nosso dia-a-dia que no fim do mês acabam por fazer uma grande diferença, sendo que parte de cada um de nós mudar os nossos hábitos e tomar pequenas atitudes que no fim do dia acabam por ter um grande impacto. 

Fique assim a conhecer 5 dicas que o podem ajudar a juntar algum dinheiro no seu dia-a-dia, apenas com algumas alterações.

Dica nº1: Registe todas as suas despesas

Esta dica sugere uma pequena atitude que pode fazer muita diferença nas suas contas no fim do mês. Sabe exatamente quanto e onde gasta o seu dinheiro? No imediato pode parecer fácil ter essa noção. Contudo, com o passar dos dias é fácil ignorar determinadas despesas e fingir que nunca aconteceram. Ao anotar todas as suas despesas é mais fácil garantir que não gasta mais do que necessita. Todas são mesmo todas. Até as pequenas despesas. Anote num caderno ou no seu telemóvel, para que possa fazer um controlo mais correto. Existem várias aplicações hoje em dia que facilitam muito este processo.

 Dica nº 2: Poupe nas refeições

Costuma almoçar fora de casa quando vai trabalhar? Então porque não levar a sua própria comida para que possa almoçar ou realizar um lanchinho bem mais económico, e até mais saudável? Comer fora de casa tende a ser sempre mais custoso, pelo que preparar com antecedência os seus snacks e refeições pode revelar-se uma boa, e fácil, forma de poupar algum dinheiro. 

Dica nº 3: Escolha um dia sem gastos

Opte por selecionar um dia da sua semana em que não irá realizar qualquer tipo de gastos. Definindo um objetivo terá um meio de controlo para saber se está ou não a cumprir aquilo a que se propõem. Além disso, qual a melhor forma de juntar dinheiro do que não o gastar?   

Dica nº 4: Atenção na ida às compras

Existem algumas dicas que pode seguir na sua ida ao supermercado. Em primeiro lugar, procure ir às compras sem fome para que evite comprar artigos apenas por gula, e que no fim do mês pesam na sua conta. Adicionalmente, faça uma lista de compras antes de sair de casa para que saiba exatamente o que necessita de comprar, e não o que quer comprar impulsivamente na hora, e que na verdade nem necessita. Ao realizar uma lista e optar por segui-la pode poupar muito dinheiro no fim do mês. De igual modo, esteja atento às promoções e descontos que as lojas praticam com regularidade, e que lhe poderão permitir adquirir exatamente os mesmos produtos, mas por um preço muito inferior. 

Dica nº 5: Espere o momento certo para realizar grandes compras 

É comum que o desejo de deter um determinado produto, seja o novo telemóvel que saiu ou o novo Gadget, leve a que realize com maior facilidade compras por impulso. Esta dica sugere que deve esperar e ponderar melhor as suas compras, principalmente as de maior valor. Espere uns dias e pergunte-se se realmente quer ou necessita daquele produto. Se concluir que a resposta é positiva então procure explorar possíveis alternativas mais em conta, procurando explorar preços em várias lojas para ter a certeza que está a obter o produto ao melhor preço. 

Procure implementar estas dicas para que possa mudar os seus hábitos e para que consiga juntar mais algum dinheiro ao fim do mês. Não se esqueça, só depende de si.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img