5 Ações com melhores dividendos no mercado

As ações que distribuem mais dividendos são, muitas vezes, acompanhadas com entusiasmo por investidores. A sensação de ter um passive income mesmo em períodos de uma assustadora inflação e quebras na economia tende a transmitir-nos um certo conforto em relação aos nossos investimentos.

A questão que se deve colocar será: quais as ações de empresas fortes e resistentes em períodos de turbulência económica que distribuem os melhores dividendos?

1. V.F. Corporation ($VFC)

A V.F. Corporation detém marcas populares de vestuário e calçado, como The North Face, Timberland e Vans. A empresa pagou um dividendo regular por mais de uma década.

Dividend yield: 7.22%

Dividendo anual por ação: $2.06

2. Devon Energy ($DVN)

A Devon Energy é produtora de petróleo e gás natural. Detém um portfólio extenso de propriedades para a extração e tratamento desses combustíveis nos EUA. 

Dividend yield: 8.4%

Dividendo anual por ação: $6.20

3. Dow Inc. ($DOW)

A Dow está envolvida na produção de diferentes produtos químicos que são usados numa variedade de indústrias. Os seus segmentos incluem embalagens e plásticos especiais, intermediários industriais e infraestruturas, bem como revestimentos. 

A Dow está sediada em Midland, Michigan.

Dividend yield: 5.9%

Dividendo anual por ação: $2.80

4. Intel ($INTC)

A Intel é uma das principais empresas de semicondutores do mundo, e os seus chips ajudam a alimentar grande parte da tecnologia que usamos todos os dias. A empresa planeia investir milhares de milhões de dólares em novas capacidades, à medida que tenta acompanhar os fabricantes de chips rivais. 

A Intel devolveu cerca de 90% dos seus fluxos de caixa aos acionistas de 2015 a 2019, tendo, ainda assim, a possibilidade de investir fortemente em Research and Development.

Dividend yield: 5.3%

Dividendo anual por ação: $1.46

5. AT&T ($T)

A AT&T é líder de telecomunicações que gera um fluxo de caixa atrativo para os acionistas. Recentemente, a empresa alienou alguns ativos e cortou o seu dividendo em quase metade, uma vez que se concentra em investimentos 5G e no pagamento da sua dívida.

Dividend yield: 6.1%

Dividendo anual por ação: $1.11

Conclusão

Estas são algumas das ações a ter em conta para uma possível inclusão no nosso portfólio. Fazer uma boa avaliação do seu valor de mercado é muito importante. 

Não é recomendável investir numa ação apenas pelo seu forte dividendo, sendo necessária uma análise sobre o futuro da empresa e procurar expectativas positivas quanto aos seus futuros fluxos de caixa.

Se quiseres começar a investir, com as principais corretoras em Portugal, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img