fbpx

As três grandes ações para comprar em 2022

⏱️ Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Durante o ano, o índice S&P 500 tem aumentado, aproximadamente, 25%, assim como o Nasdaq, que também registou um aumento de 19%. A elevada volatilidade, que se verificou durante a Black Friday, poderá continuar até ao início de 2022, enquanto Wall Street avalia informações sobre a perspetiva da Reserva Federal, e possíveis perturbações causadas pela variante Omicron.

O Banco Central anunciou recentemente que planeia diminuir a sua compra de títulos de dívida, sendo expectável que inicie o processo de aumento das taxas de juro na segunda metade de 2022. A incerteza da perspetiva económica a curto prazo é evidente, no entanto, é pouco provável que os EUA adotem novas medidas de confinamento.

Em relação aos mercados financeiros, observamos que o forte impacto do aumento do valor de ações do setor tecnológico compensou o facto de muitas pessoas que auferem um rendimento elevado, terem perdas em transações efetuadas, recentemente.

Deste modo, existem sinais que indicam que, atualmente, é uma boa altura para investidores a longo prazo comprarem certas ações a desconto para 2022 e adiante.

Uma das grandes ações, que se tem destacado são da Align Technology, Inc. ALGN. A Align Invisalign, empresa produtora de aparelhos médicos, que, recentemente, teve uma alteração no seu sistema, tendo efeitos positivos na indústria ortodôntica. Os seus alinhadores constituem verdadeiras alternativas aos aparelhos de metais tradicionais. A  Align oferece a possibilidade das pessoas de endireitar os seus dentes, e corrigir problemas relacionados com a ortodontia, com maior frequência, e a preços mais acessíveis. Para além disto, a empresa também se especializa numa vasta gama de produtos tais como scanners digitais para dentes, e outros produtos. No final do terceiro trimestre, esta empresa ajudou o tratamento de, aproximadamente, 12 milhões de pacientes, estimando-se assim, que poderá ter um aumento de 25% nas suas vendas médias, nos próximos 5 anos.

Outra grande ação, que também se destaca, é a da Salesforce CRM. A Salesforce é uma empresa americana, que se especializa na produção de software, e também outros produtos cujo foco é o atendimento ao cliente, Marketing, entre outros. Esta empresa superou as estimativas para o  terceiro trimestre, apesar de, atualmente, apresentar uma tendência descendente. A Salesforce também tem como objetivo aumentar a sua importância na área de software empresarial, através de grandes aquisições efetuadas nos últimos anos. Em 2019, comprou a Tableau, para melhorar a sua vertente de análise de dados, permitindo um aumento das suas vendas entre 25% e 30%. Assim, as estimativas para as receitas desta empresa, para os próximos anos aumentaram.

Por fim, temos as  ações da Garmin Ltd. GRMN.  A Garmin é uma empresa tecnológica que fornece aparelhos de comunicação, navegação e informação, sendo isto muito importante para os consumidores, uma vez que houve um aumento da necessidade dos consumidores rastrearem informação pessoal, como os seus passos ou a sua frequência cardíaca. Para além disto, também vende localizadores que facilitam a pesca, radares avançados e sistemas para barcos e aviões, o que permitiu um aumento nas suas vendas de, aproximadamente, 11%, em 2020. Assim sendo, a Garmin também superou as suas estimativas para as receitas no final de outubro, com aumentos nas suas vendas em 18,4%, neste ano, e com a expectativa de ter um crescimento de 7% em 2022.

Autor: Mateus Fernandes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img