3 dicas para poupares no dia-a-dia

Esta sem sido uma rúbrica frequente na Meu Capital, em que todos os meses tentamos trazer-vos um conjunto de dicas que permite economizar mais a vossa carteira, desde dicas para poupar na universidade até dicas para poupar no dia-a-dia.

Assim, com o surgimento do novo mês, surge então uma nova notícia que vos irá permitir economizar e poupar algum dinheiro, uma vez que a crise, a redução do poder de compra e o aumento da taxa de inflação são os temas do dia e, pelos vistos, vieram para ficar.

Corta nas telecomunicações

Hoje em dia é indispensável um jovem ou um adulto ter um telemóvel sem dados móveis, seja 500mb, 1Gb, 10Gb, o que for.

Mas hoje em dia, a grande maioria dos espaços públicos disponibiliza Wi-Fi, o que te permitirá desligar os teus dados móveis e aproveitar o Wi-Fi dos espaços onde circular.

Para além disso, se encontrares algo interessante nas redes sociais, tens sempre a opção de “ver mais tarde”, o que o poderás fazer em casa já na tua internet ilimitada.

Outra forma excelente de poupar dinheiro nas telecomunicações passa por renegociar o contrato que tens com a tua operadora. Contacta-a, pergunta se não têm promoções de que possas beneficiar. Se, pelo mesmo valor, passares a receber mais, estás a ganhar poder de compra, não a perdê-lo.

Poupa em transportes

Sem dúvida que o carro e o avião são, atualmente, os meios de transporte mais caros para circular.

Com o preço dos combustíveis a atingir máximos históricos e o preço das portagens prestes a subir 10%, torna-se muito complicado um português conduzir todos os dias para o seu trabalho ou para as suas atividades.

Se tens viatura própria, calcula quanto combustível gastas por semana. Cria um limite e mantém a disciplina de não o ultrapassar. Quando abasteceres, certifica-te de que estás a usufruir de todos os descontos possíveis

Para quem faz percursos pequenos e bem servidos de ciclovias, uma bicicleta pode ser uma alternativa ainda mais em conta, e mais saudável, resultando também na poupança no ginásio.

A alimentação costuma representar uma fatia abundante do orçamento mensal. É, também por isso, uma área onde há muito espaço de poupança. A primeira, e mais óbvia, é a de levar comida para o trabalho, em vez de comer fora.

Poupa na alimentação

Compara preços entre hipermercados. Usando os sites, verifica regularmente o preço do teu cabaz habitual. Muda de hipermercado sempre que se justificar.

Estas são apenas algumas dicas que podes começar a utilizar no teu dia-a-dia e que te irão permitir ter uma poupança na carteira.

Se quiseres mais dicas como esta, partilha esta notícia com os teus amigos, com os teus familiares e a Meu Capital encarrega-se de redigir outra notícia com ainda mais dicas.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img