25 ações para estar atento com a reabertura da economia

Com o ritmo de novos casos de COVID-19 a desacelerarem, muitos investidores esperam que o crescimento económico acelere ao longo de 2021 para investir nas melhores ações.

John Buckingham, editor do boletim informativo Prudent Speculator, criou uma tabela com 25 ações que atendem aos seguintes critérios:

  • O especulador prudente acha-os suficientemente subvalorizados para garantir uma compra hoje
  • Crescimento esperado do lucro por ação de pelo menos 15% nos próximos 12 meses
  • Índices preço / lucro a prazo abaixo de 20
  • Para empresas não financeiras, a estimativa de aumento de vendas de pelo menos 10% nos próximos 12 meses.

The Prudent Speculator é publicado pelo Kovitz Investment Group de Chicago. Kovitz administra cerca de 6 milhares de milhões de dólares por meio de estratégias de valor, principalmente para clientes privados. Al Frank Fund seguiu as estratégias delineadas na Prudent Speculator, sendo classificado com quatro estrelas em cinco pela empresa de pesquisa de investimentos Morningstar.

A equipa da Prudent Speculator aplica tabelas proprietárias para identificar ações que estão “potencialmente subvalorizadas” em relação ao vasto mercado. Numa entrevista, Buckingham citou dados das 14 recuperações económicas anteriores após recessões, que mostram que as ações de valor tendem a superar o mercado mais amplo.

Na tabela acima, os grupos de valor e crescimento são definidos por critérios desenvolvidos por Eugene Fama e Kenneth French. National Bureau of Economic Research (NBER) é um instituto de pesquisa que define quando as recessões ocorrem.

Aqui estão as 25 ações que atendem a todos os critérios (clique na imagem para ter acesso à tabela completa):

A relevância aqui está associada ao aumento do lucro por ação. Para ações de valor neste caso, ações negociadas em índices P/L futuros significativamente mais baixos do que o índice S&P 500, os aumentos de lucros podem apoiar os preços de ações mais elevadas.

A tabela inclui aumentos esperados nas vendas apenas para empresas não financeiras. Espera-se que um grande impulsionador do crescimento dos lucros para os bancos seja a liberação de reservas para perdas com empréstimos, já que as perdas com crédito acabam por ser menores.  

Uma maior procura por empréstimos também ajudaria, pois seria um aumento contínuo dos spreads entre as taxas de juros de longo prazo e as taxas de curto prazo, como aconteceu nas últimas semanas.

Relativamente às Indústrias Cohu e Kulicke & Soffa (duas ações em crescimento que entraram na lista), Buckingham disse que as ações da maioria das empresas envolvidas com a fabricação de semicondutores subiram devido ao aumento da procura. Afirmou também que “Os ganhos destas indústrias dispararam e é provável que continuem a subir. Os preços das ações não alcançaram o rumo dos lucros”.

Gostavas de investir em ações? Acede ao site da New Capital e aprende primeiro como o deves fazer e fica a conhecer as melhores oportunidades de investimento, na atualidade. 

Autora: Inês Pereira | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img