2% da fortuna de Elon Musk poderia resolver a fome no mundo

A escassez de alimentos e a fome ao redor do mundo poderiam ser resolvidas com apenas uma fração do património líquido dos milionários, defendeu o diretor do Programa Alimentar Mundial (WFP) das Nações Unidas.

Os bilionários precisam de  “avançar agora, de uma única vez”, quem o diz é David Beasley numa entrevista no CNN, citando especificamente os dois homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos e Elon Musk .

“Seis mil milhões de dólares para ajudar 42 milhões de pessoas, que vão literalmente morrer se não as ajudarmos, não é complicado. Não estou a pedir que eles façam isso todos os dias, todas as semanas, todos os anos”, destacou.

O CEO da Tesla ($TSLA) e da Space X, de acordo com a Bloomberg, tem um patrimônio líquido de quase 289 mil milhões de dólares , o que significa que Beasley pede “apenas”, uma doação de 2% da sua fortuna. O patrimônio líquido dos bilionários dos EUA quase dobrou desde o início da pandemia, chegando aos 5,04 biliões de dólares em outubro.

Metade da população do Afeganistão, 22,8 milhões de pessoas, enfrenta uma crise aguda de fome, de acordo com um relatório do WFP divulgado segunda-feira. O desemprego galopante e uma crise de liquidez significam que o país está à beira de uma crise humanitária e 3,2 milhões de crianças menores de cinco anos estão em risco de vida, concluiu o relatório.

Tendo em conta a rapidez com que as afirmações de David Beasley se espalharam, Musk já emitiu uma resposta. “Se o WFP conseguir demonstrar aqui em resposta a este tweet como é que 6 mil milhões de dólares iriam acabar com a fome no mundo, eu vendo algumas ações da Tesla já mesmo e avanço”, escreveu Elon Musk no Twitter, no passado domingo. O magnata sublinhou, porém, que “tem de ser com contabilidade open source, para que o público consiga ver exatamente como é que o dinheiro é gasto”.

Mesmo tendo em conta que a declaração inicial de David Beasley não foi tão audaz quanto inicialmente foi noticiado, uma vez que este já veio esclarecer que os 6 mil milhões de dólares afinal não resolveriam a fome no mundo mas permitiriam sim, resolver algumas questões geopolíticas e migratórias, ainda assim o responsável aceitou o desafio e entrou naquela conversa no Twitter mostrando que o dinheiro de Elon Musk seria muito bem-vindo.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img