Fonte da imagem: Continental

A Continental Mabor inaugurou o seu novo centro de soluções na passada quinta-feira, criando 80 postos de trabalho. A marca alemã tem por objetivo recrutar 160 técnicos especializados até ao ano de 2026.

A Continental, uma fabricante alemã de pneus, inaugurou na passada quinta-feira, dia 20 de abril, o seu novo centro de soluções em Lousado. Este centro de soluções ficará situado junto da fábrica do grupo alemão, conforme avançou a empresa.

Ao dar este passo, a empresa contará com “aproximadamente 80 colaboradores”, mas o seu objetivo é o de duplicar este número até 2026, ano em que esperam empregar 160 técnicos especializados.

Durante a inauguração oficial do edifício, o administrador da Continental e responsável pelo setor dos pneus, Christian Kötz, marcou presença.

Através de um comunicado, o administrador alemão referiu que estão “constantemente concentrados em soluções digitais de pneus, comércio eletrónico e aplicações industriais 4.0. 

Em Lousado, profissionais altamente qualificados apoiam a nossa equipa global de pneus: em novos modelos de negócios digitais e no nosso ecossistema de soluções digitais para os nossos pneus premium”.

Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor afirmou que “a Continental está mais uma vez a expandir as suas atividades em Lousado”. Acrescentou ainda que este Centro de Soluções estará localizado na proximidade da sua “fábrica de pneus de última geração” e que “as duas empresas irão trabalhar em estreita colaboração”. 

A Continental AG é uma fabricante de pneus e de peças automotivas alemã, com sede em Hanôver. Trata-se de uma das principais marcas no setor automobilístico, trabalhando essencialmente para a Europa, mas tendo vindo a registar um forte crescimento nos continentes Asiático e Americano, nos últimos tempos.

A Continental Mabor foi registada a 31 de dezembro de 1989, resultando da joint venture entre a empresa portuguesa Mabor – Manufactura Nacional da Borracha, S.A. e a Continental AG. Em 1993, através de uma aquisição da participação da Mabor, o Grupo Continental passou a deter 100% da unidade de Lousado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img