Waste Management: ação com potencial no setor de gestão de resíduos

A Waste Management é uma empresa líder mundial em gestão de resíduos, presente em vários países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é reconhecida pela sua inovação e compromisso em ajudar as comunidades a gerir os seus resíduos de forma sustentável.

De acordo com o site Statista, prevê-se que este mercado registe um CAGR de 3,4% durante o período de previsão de 2021 a 2030.

A Waste Management oferece uma ampla gama de serviços de gestão de resíduos, desde a recolha e transporte até à reciclagem e eliminação final. A empresa trabalha com uma variedade de clientes, incluindo empresas, governos locais e organizações comunitárias, para fornecer soluções personalizadas que atendam às suas necessidades específicas.

Esta é uma  empresa que investe constantemente em tecnologias inovadoras que permitam reduzir o impacto ambiental dos resíduos, assim como promove a consciencialização para a importância da reciclagem e da gestão responsável dos resíduos.

Apresenta, neste momento, uma percentagem de dividendo de 1,81% – um montante semelhante a empresas como a Starbucks ou a The Hershey Company.

Essencialmente, esta empresa gera receita através da prestação de vários serviços de gestão de resíduos e soluções de reciclagem para clientes residenciais, comerciais, industriais e municipais. 

Para além de obter a sua receita na forma de várias taxas associadas às suas ofertas de serviços, a WM, com o seu conhecimento e experiência, compra outros operadores de resíduos, incorporando os seus negócios, reduzindo custos, aumentando preços e clientes, para, em seguida, obter lucro. 

Em 2020, incorporaram uma das suas maiores aquisições de sempre, a Advanced Disposal, que custou 4,6 mil milhões de dólares. Esta aquisição veio com algumas dezenas de aterros sanitários como parte do acordo – aumentando a rede da WM. 

No site da empresa podemos ler: “Combinados [com a Advanced Disposal], agora oferecemos aos nossos clientes mais de 250 aterros sanitários de resíduos não perigosos, 5 aterros de resíduos perigosos, vários poços profundos e mais de 300 Estações de Transferência.”

O CEO da empresa, James Fish, estabeleceu algumas previsões e reflexões sobre 2022 e 2023 na apresentação do último Relatório e Contas. Aqui estão alguns pontos chave:

  • “2022 WM apresentou mais um ano de forte crescimento financeiro, especialmente no nosso negócio de recolha e eliminação de resíduos – O negócio de recolha e eliminação de resíduos superou as expectativas, ultrapassando a alta inflação e um mercado de trabalho restrito para alcançar um crescimento de dois dígitos no EBITDA ajustado em ambos o quarto trimestre e no ano completo.”
  • É de notar um crescimento total de EBITDA ajustado da empresa de 8,8% no quarto trimestre e de mais de 9,5% para o ano completo.
  • “Ao longo do ano, avançámos também com as nossas prioridades estratégicas – melhorando a participação dos funcionários, melhorando as operações através do uso da tecnologia e investindo na liderança e crescimento da sustentabilidade.”
  • “Esperamos que o desempenho em 2023 seja impulsionado por outro forte ano no nosso negócio de recolha e eliminação de resíduos que se baseia nos nossos excelentes resultados em 2022.”
  • “Espera-se que este desempenho robusto gere um crescimento total do EBITDA ajustado da empresa de 7% no ponto médio da nossa orientação, que está no extremo superior das nossas expectativas de crescimento de EBITDA ajustado a longo prazo.”
  • “Ao mesmo tempo, continuamos a investir em tecnologia de automação para diferenciar ainda mais as ofertas de serviços da WM e impulsionar o desempenho futuro, e continuamos a fazer grandes investimentos para expandir os nossos negócios de sustentabilidade.”

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img