fbpx

10 ações que Elon Musk ajudou a colocar no mapa

⏱️ Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Elon Musk, CEO e cofundador da empresa líder mundial no que toca a fabricação e distribuição de veículos elétricos, Tesla ($TSLA), dispensa apresentações. A influência do bilionário sul-africano-canadense-americano é tanta, que basta uma simples publicação no Twitter para abalar e desencadear oscilações em certos ativos financeiros, como ações e criptomoedas. 

Ninguém pode afirmar ao certo se todos os tweets dele são fidedignos. De qualquer das maneiras vamos abordar as  principais ações apreciadas por Musk (o preço das ações dizem respeito ao dia 30 de agosto):

1- Tesla ($TSLA) 

Não se podia começar a lista sem mencionar e dar destaque à empresa à qual Elon Musk está associado, uma das empresas mais reconhecidas do setor automóvel. As ações da empresa rondam os 724 dólares, tendo já alcançado 880 dólares por ação em janeiro deste ano. 

Em maio de 2020 houve uma grande controvérsia no Twitter quando Musk disse que as ações da Tesla estavam a um preço “muito elevado”. No entanto, em setembro de 2020, o mesmo reconheceu que, apesar do preço estar bastante elevado, as ações poderiam atingir novos recordes daqui a cinco anos

2- PayPal ($PYPL) 

A PayPal é uma empresa de pagamentos online com uma capitalização de mercado de mais de 319 mil milhões de dólares. Elon Musk arrecadou cerca de 180 milhões de dólares quando a empresa foi adquirida pelo eBay ($EBAY), em outubro de 2002, por 1,5 mil milhões de dólares. O preço das ações encontra-se a 280 dólares.

3- Altimeter Growth Corp. ($AGC)

A AGC é uma special purpose investment vehicle, fabricante de vidro e fornecedora de pára-brisas da Tesla, o que só aí já indica uma clara aprovação da qualidade dos produtos da empresa. O preço ronda os 10,61 dólares por ação e torna-se importante destacar que a AGC é a principal fornecedora de vidro automóvel do mundo. 

4- Modine Manufacturing ($MOD)

A Modine Manufacturing é uma empresa de gestão térmica fundada nos Estados Unidos da América (EUA) em 1916 e também fornecedora de unidades de resfriamento de bateria para o Modelo S da Tesla há vários anos. O preço das ações ronda os 12,70 dólares.

5- Signal 

A Signal é uma organização privada sem fins lucrativos que desenvolveu uma aplicação de mensagens centrada na privacidade, e que ficou bastante famosa quando, mais uma vez, Elon Musk publicou o tweet “Use Signal” no início do ano. Esta frase, com apenas duas palavras, gerou uma ânsia e inquietação tão grande por parte dos investidores que os mesmos acabaram por investir na empresa errada, a Signal Advance ($SIGL), uma empresa pública tecnológica que desenvolve sensores para a indústria e para a área médica. Graças a ele, as ações da Signal Advance dispararam 5100%.

“Recomendamos fortemente que as pessoas façam a devida due diligence e que invistam sempre com cuidado.” foi o comentário de Dr. Chris Hymel, CEO da empresa, após o sucedido. 

6- Etsy ($ETSY)

Ao contrário da AGC e da Modine Manufacturing, a Etsy não é fornecedora da Tesla mas é altamente apreciada por Elon Musk. É um site de comércio eletrónico cujo preço por ações ronda os 213 dólares. O CEO da Tesla fez novamente a sua “magia” ao tweetar “Eu até gosto da Etsy”, provocando um aumento de quase 8% nas ações da empresa.

7- Starlink 

O Starlink é o nome do projeto administrado pela empresa aeroespacial SpaceX (empresa fundada por Elon Musk), que consiste em mais de 12.000 satélites que oferecem acesso rápido à Internet a clientes em qualquer lugar do mundo, com o objetivo de “financiar o desenvolvimento de uma frota de naves espaciais que permitirá a centenas de pessoas viajarem com segurança para Marte e colonizá-lo.”

Para já, o projeto ainda pertence ao setor privado mas Musk já transmitiu a sua intenção de a tornar pública.

8- CD Projekt ($OTGLY)

Esta é uma publisher e desenvolvedora de software e jogos eletrónicos polaca que, mais uma vez, teve grande destaque quando Musk comentou que “A estética do Cyberpunk é incrível”, causando uma subida de 12% das suas ações numa única tarde.

O preço das ações encontra-se nos 11 dólares por ação.

9- GameStop Corp. (GME)

O grande meme stock deste ano. A GameStop tem estado no centro das atenções e embora grande parte se deva aos “investidores amadores do Reddit”, também Musk conseguiu aumentar a popularidade da empresa quando, em janeiro de 2021, publicou o tweet “Gamestonk!!” juntamente com um link para o quadro de mensagens do Reddit Wallstreetbets

Após esse tweet, enviado após o encerramento dos mercados, as ações subiram mais de 60% para além dos ganhos de 92% no início do dia. Atualmente, o preço por ação está nos 213 dólares.

10- Bitcoin (BTC)

Sim, a Bitcoin não é uma ação mas é definitivamente um ativo a considerar por Elon Musk. Não é segredo nenhum que o CEO é grande fã de criptomoedas e só o tweet#bitcoin” fez o ativo disparar mais de 20% no final de janeiro deste ano.

A Tesla adquiriu 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin e impulsionou este ativo para um recorde histórico de 44.200 dólares quando anunciou que ia passar a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. No entanto, a situação mudou quando a mesma reverteu as suas intenções de a aceitar como forma de pagamento em maio de 2021, causando uma queda de milhares de dólares no preço. No mês seguinte, Musk anunciou que voltaria a aceitar a Bitcoin assim que houvesse uma forma mais sustentável no processo de mineração da mesma. 

A Bitcoin já é considerada altamente volátil e todos estes tweets contraditórios do CEO da Tesla só fazem com que essa volatilidade aumente. O preço da criptomoeda a 30 de agosto ronda os 47.875 dólares.

Autor: Margarida Fernandes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 60,929.00
$ 60,929.00
3.86%
ethereumEthereum
$ 4,164.06
$ 4,164.06
1.68%
binance-coinBinance Coin
$ 480.20
$ 480.20
1.55%
xrpXRP
$ 1.11
$ 1.11
1.36%
cardanoCardano
$ 2.15
$ 2.15
0.3%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img